Formação foi realizada em parceria com o Sesi de Suzano e a entrega dos documentos ocorreu na sede da unidade; no total, 23 estudantes passaram pela qualificação

Alunos da Escola Municipal Caic, localizada no Jardim Monte Cristo, receberam nesta terça-feira (26/09) os certificados de conclusão do curso de robótica viabilizado graças a uma parceria entre a Secretaria de Educação de Suzano e o Serviço Social da Indústria (Sesi). Na ocasião, 23 estudantes do 3º ao 5º ano, com idade entre 8 e 10 anos, estiveram presentes nas instalações do Sesi de Suzano, no Jardim Imperador, para receber o documento.

A atividade contou com a presença dos pais dos alunos e foi acompanhada por Márcia de Oliveira e Ronaldo Junior, ambos integrantes do setor Programas, Projetos e Inovação da Secretaria de Educação suzanense. Além deles, o coordenador administrativo educacional do Sesi de Suzano, Alexandre Silva, também participou do evento.

Ao longo do curso, iniciado em 20 de junho, os participantes receberam orientações relacionadas aos conceitos básicos de programação, princípios de robótica, automação, além de ensino voltado para o pensamento crítico, científico, criativo e computacional, como raciocínio lógico e resolução de problemas.

De acordo com a programação da qualificação, ainda haverá uma atividade recreativa que será realizada no sábado (30/09), das 10 horas ao meio-dia, momento em que os alunos poderão utilizar a estrutura do Sesi de Suzano com o objetivo de participar de ações inclusivas e de lazer.

Segundo o coordenador do Sesi de Suzano, os alunos se desenvolveram bem ao longo do projeto e se mostraram entusiasmados com a iniciativa. “Foi um excelente trabalho, todos se mostraram muito dispostos em aprender e evoluir ao longo das atividades, tarefas e exercícios propostos. Parabenizo os alunos pela conclusão desta etapa e agradeço à prefeitura pela parceria”, disse Silva.

Por sua vez, o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, destacou que a parceria permite o desenvolvimento das crianças no âmbito tecnológico. “Oferecer o contato com a tecnologia é fundamental, principalmente nesta fase da vida. Sabemos que o mercado de trabalho dá oportunidade às pessoas que detêm este tipo de conhecimento. Por esta razão, é fundamental que nossas crianças aumentem as habilidades no campo digital, de modo em que sua criatividade seja cada vez mais potencializada”, afirmou.

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

source