5ebb202c9923462074b1a4a96f19fd0c94d73fc2

Com foco na inclusão de pessoas com deficiências na mobilidade urbana, 100% da frota de transporte público de Louveira conta com acessibilidade. Além disso, com ônibus novos, todos são equipados com ar-condicionado, carregador de celular por USB, wi-fi e integração com aplicativo que permite acompanhar, on-line, onde os ônibus estão. Entre os principais investimentos realizados, o morador de Louveira paga apenas R$ 2 na passagem dos ônibus municipais e é gratuito aos finais de semana.

“Toda a frota é equipada com elevadores para o acesso de pessoas de cadeira de rodas, assim como o espaço reservado para viajar com segurança. Contam também com bancos especiais e preferenciais para diferentes situações. Com estes avanços e investimentos realizados, o número de pessoas que utilizam transporte público em Louveira aumentou. No 1º semestre de 2023, 312 mil passageiros utilizaram o transporte coletivo na cidade de Louveira, entre janeiro e junho. Antes da Pandemia, em 2019 por exemplo, este número foi de 224.111, um aumento, portanto, aproximado de 40% no número de passageiros”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Em 1 ano, Louveira ampliou o número de linhas disponíveis na cidade de 9 para 10 linhas. Ainda, a frota foi renovada, com ônibus novos, incluindo ar-condicionado, acessibilidade, carregador de celular por USB, wi-fi e aplicativo que permite acompanhar, on-line, onde os ônibus estão. Ainda, a cidade trabalhou na revitalização dos pontos de ônibus, com inclusão de bancos para espera e informações das linhas que ali passam, com QR Code para acessar, automaticamente, e on-line, o trajeto dos ônibus naquele momento.

“Mais ônibus e linhas na cidade, com acessibilidade, tecnologias modernas e com desconto no preço das passagens são incentivos para os moradores utilizarem o serviço. Investir em mobilidade urbana melhora a qualidade de vida das pessoas, reduz congestionamentos e melhora a qualidade do ar, pois a frota utiliza de biodiesel como combustível, disse o secretário de Administração, Marcelo Souza.

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById(t)||(o=e.createElement(n),o.id=t,o.src=”//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v17.0″,c.parentNode.insertBefore(o,c))}(document,”script”,”facebook-jssdk”);
source