Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes participaram na tarde desta sexta-feira, 29, da inauguração do Mogi Fácil, unidade que concentrará os serviços públicos municipais em Braz Cubas, na Rua Doutor Deodato Wertheimer, número 147.

“Estou muito feliz com a abertura do Mogi Fácil. Há mais de 20 anos, o PAC [Pronto Atendimento ao Cidadão] foi uma das principais revoluções na nossa Cidade. Com ele, pudemos oferecer os serviços públicos de forma mais ordenada. Hoje, o Mogi Fácil representa uma evolução do PAC. Como disse o vereador Komura, ele será o Poupatempo Municipal. Será um conforto para a população de Braz Cubas, com quase 120 mil habitantes. A Câmara Municipal sempre apoia e referenda as boas ideias”, disse o presidente do Legislativo, Marcos Furlan (PODE).

Além dele, prestigiaram o evento os parlamentares Carlos Lucarefski (PV), Edinho (MDB), Vitor Emori (PL), professor Eduardo Ota (PODE) e Pedro Komura (PSDB).

A vice-prefeita, Priscila Yamagami, disse que o investimento demonstra o quanto a atual gestão prioriza os munícipes. “O Mogi Fácil é a prova de que o foco da nossa gestão são as pessoas. Estamos ressignificando o serviço público, oferecendo mais conforto, agilidade e segurança”.

Segundo o secretário Municipal de Gestão Pública, Jony Rodrigues, a Cidade contará com cinco unidades do Mogi Fácil, sendo que a próxima a ser disponibilizada é a de Biritiba Ussu.

“O Mogi Fácil reflete a política deste governo, que visa concentrar vários serviços da Prefeitura em um mesmo local de atendimento. Ao mesmo tempo, partimos da ideia de descentralizar esses serviços, levando endereços do Mogi Fácil para cinco diferentes bairros mogianos. A unidade de Braz Cubas foi a primeira e, a próxima, será em Biritiba Ussu”.

Já o secretário Municipal de Governo, Maurício Juvenal, comentou que o novo polo de atendimento deverá humanizar o serviço público. “O Mogi Fácil é o exercício completo e personalizado da atividade do servidor público municipal. O atendimento ao cidadão é a chance de a gente entender que os avanços tecnológicos são importantes, mas que nada substitui a capacidade de sensibilidade humana”.

Com uma padronização arquitetônica e dos fluxos de atendimento, o Mogi Fácil de Braz Cubas prestará os seguintes serviços:

source