O técnico Arthur Elias convocou, nesta segunda-feira, 24 jogadoras para os seus primeiros amistosos à frente da seleção brasileira feminina. O Brasil fará dois amistosos contra o Canadá, nos dias 28 de outubro, em Montreal, e 31, em outra cidade canadense, ainda não anunciada. O ex-treinador do Corinthians voltou a chamar Marta e Cristiane, que fizeram parte do período de treinos na Granja Comary, no fim de setembro. Elas não jogam juntas pela Seleção desde fevereiro de 2021.

img 3266 1

Veja a lista das convocadas da seleção feminina:

  • GOLEIRAS: Lelê (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila (Santos)
  • ZAGUEIRAS: Rafaelle (Orlando Pride), Tainara (Bayern), Kathellen (Real Madrid), Antônia (Levante) e Lauren (Kansas City)
  • LATERAIS: Tamires (Corinthians), Yasmin (Corinthians) e Bruninha (Gotham)
  • MEIO-CAMPISTAS: Ary Borges (Racing Louisville), Luana (Corinthians), Angelina (OL Reign) e Duda Sampaio (Corinthians)
  • ATACANTES: Adriana (Orlando Pride), Kerolin (North Carolina), Geyse (Manchester United), Debinha (Kansas City), Marta (Orlando Pride), Cristiane (Santos), Gabi Portilho (Corinthians), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Gabi Nunes (Levante)

Elias está à frente da seleção feminina desde o início de setembro. Em sua primeira atividade como técnico do Brasil, ele fez treinos na Granja Comary, em Teresópolis, na Data Fifa de setembro. O treinador optou por manter boa parte das convocadas da sua primeira lista para, agora, testá-las em um jogo oficial. 

– O grupo mudou pouco, são três jogadoras que não estiveram, a Luana estava na lista, mas foi cortada por lesão. Acho que é o mais coerente nesse momento a partir do momento que tomamos a decisão de treiná-las, vamos testá-las em um jogo internacional – comentou Elias.

A primeira convocação do técnico, em setembro, contou com 30 jogadoras. A lista desta segunda tem 24 nomes. Dentre elas, apenas duas não estavam nos treinos na Granja Comary: a zagueira Lauren e a atacante Gabi Nunes, principal novidade da lista. Na programação divulgada pela CBF, as jogadoras começam a se apresentar no dia 23 de outubro. 

Canadá e Brasil foram eliminados na fase de grupos da Copa do Mundo. As canadenses ficaram em terceiro no Grupo B, atrás de Austrália e Nigéria. A seleção feminina foi a terceira colocada do Grupo F, que teve a França na liderança e a Jamaica em segundo. 

O Brasil tem um retrospecto recente ruim contra as canadenses. Nos últimos cinco jogos, a seleção feminina teve apenas uma vitória, duas derrotas e dois empates, entre eles o que ocasionou a eliminação nos pênaltis nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio.