confabag gueraremaA Orquestra Municipal de Santa Isabel está concorrendo ao prêmio de melhor do Brasil. A classificação ocorreu em Amparo, após o grupo infanto-juvenil ter conquistado a segunda melhor posição no campeonato estadual, concorrendo com corporações formadas por adultos.

De acordo com o maestro responsável pela orquestra, Edmar Valinhos, a disputa deverá ocorrer entre novembro e dezembro deste ano, e o local do campeonato brasileiro será definido pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF), responsável pela organização do evento.

O maestro explica que a oportunidade de disputar o título entre as melhores corporações do Brasil veio por meio do evento realizado pela Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (OCIFABAN), que aconteceu nos dias 16 e 17 de setembro, em Amparo e contou com a participação de mais de 4 mil pessoas.

A competição considerada o maior da categoria em todo Brasil reuniu 59 bandas de 23 cidades de várias regiões de São Paulo, além de jurados e músicos renomados que participam de orquestras de todo país: “O segundo lugar no campeonato de Amparo garantiu a participação na disputa nacional”, explica Edmar.

O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla afirmou que investir na orquestra promove a cultura, fomenta o talento dos jovens músicos e enriquece a vida cultural da cidade, além de atrair turismo e prestígio para a região:

“Estou imensamente feliz com os talentosos jovens músicos e também os dançarinos do corpo coreográfico da nossa orquestra. Eles têm conquistado prêmios e elevado o nome da nossa cidade a níveis extraordinários. A Orquestra de Santa Isabel é um dos maiores orgulhos de Santa Isabel”, finaliza.





source
Com informações da Prefeitura de Santa Isabel

source