O autor de ‘Torto Arado’, traz temas e questões sobre o reconhecimento afro-brasileiro na arte da palavra, e a influência de Clarice Lispector em seu processo de criação

Autor renomado que ganhou o Prêmio LeYa de 2018, o Prêmio Jabuti de 2020 e o Prêmio Oceanos de 2020, Itamar Vieira Jr é destaque na programação da FLIRP 2023 – Feira Literária da Estância, no dia 28 de outubro.  A mesa de bate-papo que contará com participação do autor, ‘Clarice, e depois? Literatura contemporânea e representatividade’, acontece às 17h e abordará seus livros recentes ‘Salvar o Fogo’, ‘Doramar ou a odisseia: Histórias’, além de temas e questões relacionadas à representatividade afro-brasileira na literatura contemporânea nacional e a influência de Clarice Lispector em seu processo de criação.

O escritor baiano, é autor do romance de sucesso ‘Torto Arado’, graduado e mestre em Geografia pela Universidade Federal da Bahia e doutor em Estudos Étnicos e Africanos pela mesma faculdade. Sua ficção, que também será comentada no evento,  apresenta a perspectiva de indivíduos socialmente marginalizados, vítimas de violências estruturais como o racismo e o machismo. Conhecido por sua contribuição à literatura brasileira, Itamar é considerado um ícone da escrita contemporânea.

A Feira Literária de Ribeirão Pires, marcada para os dias 28 e 29 de outubro, acontece das 8h30 às 19h nas ruas centrais da Estância, Felipe Sabbag, Leonardo Mecca, Domingos Morgado e Paço Municipal. Reunindo grandes nomes da literatura, como Beth Goulart, Teresa Montero, Christian Dunker e Itamar Vieira Jr, além de mais de 30 editoras como Brasiliense, Global, Intrínseca e Rocco, o evento também contará com intervenções artísticas, apresentações musicais, projetos sociais e gastronomia. 

todavia itamar vieira junior renato parada 13 21915322 2

Autor renomado Itamar Vieira Jr é destaque na programação da FLIRP 2023 no dia 28 de outubro.

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

source