Operação tapa-buraco na Estrada do Bico Seco envolveu prefeituras das duas cidades

Os vereadores Genilson Moto (PT) Jorginho Capoeira (PRTB) de Arujá e Santa Isabel, respectivamente, estiveram juntos na Estrada do Bico Seco na divisa entre as duas cidades para verificar os serviços de manutenção realizados em parceria pelas duas Prefeituras.

Atendendo a pedido de moradores, os parlamentares intermediaram as negociações entre as administrações municipais para que fossem garantidas as melhorias da Estrada que corta parte da área rural de ambos os Municípios.

Os trabalhos foram iniciados em 21/9. Conforme o acordo firmado entre as Prefeituras, Arujá cedeu os veículos e as máquinas e Santa Isabel, o material – mais especificamente a bica corrida. Os serviços se estenderam por 2km.

A Estrada do Bico Seco é importante ligação viária entre bairros, além de rota de transporte público e ônibus escolar.

“Decidimos trabalhar juntos para resolver o problema dos moradores”, afirmou Genilson Moto. “Independentemente de qualquer coisa, é preciso fazer a manutenção”, reforçou Jorginho.

Os dois expuseram as dificuldades em atender moradores de regiões de fronteira, por conta da indefinição sobre de quem seria a responsabilidade. “Vamos estudar a possibilidade de criar um convênio para viabilizar obras nessas áreas e evitar esse tipo de conflito”, adiantou Genilson.

Proprietário de um sítio na Estrada, o empresário Hélcio de Oliveira elogiou os parlamentares. Ele mora há oito anos em propriedade localizada na Estrada do Bico Seco, em Santa Isabel.

source