Objetivo é atualizar carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Itaquaquecetuba realiza, até 31 de outubro, a campanha de multivacinação para atualização da carteirinha de crianças e adolescentes menores de 15 anos com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal no município. No próximo sábado (7), será o Dia D. A campanha acontece nas unidades básicas de saúde, das 7h às 17h.

Todos os imunizantes do calendário nacional e campanhas vigentes estão disponíveis: poliomielite, meningocócica C conjugada, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela, pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b), varicela, HPV, BGC (tuberculose) e covid-19.

O responsável legal deve ir à unidade de saúde mais próxima com RG e carteira de vacinação da criança. “Mais uma campanha importante para aumentarmos a cobertura vacinal com foco em nossas crianças e adolescentes. Pedimos que os pais e responsáveis colaborem para evitarmos o retorno de doenças já erradicadas”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

A secretária interina de Saúde, Kelly Gasparini, reforçou a importância dos pais aderirem à campanha. “Queremos checar as carteiras de vacinação de todas as crianças e adolescentes de até 15 anos para ver quais imunizações estão atrasadas ou necessitam de reforço, por isso é fundamental que os pais façam parte dessa força-tarefa levando seus filhos.”

Fotos: Dayane Oliveira

source