Equipes ampliaram os serviços de limpeza, pintura e capinação

A Prefeitura de Itaquaquecetuba reforçou a limpeza e manutenção dos cemitérios municipais para o Dia dos Finados, nesta quinta-feira (2). Os cemitérios Caminho do Céu, na Vila Virgínia, Central, no Centro, e Morada da Paz, no Jardim São Paulo, devem receber cerca de 17 mil pessoas na data.

Além dos trabalhos de capinação e pintura, as equipes fizeram a limpeza em toda a extensão das unidades, que ficarão abertas das 8h às 17h no feriado. Desde 2021, a pasta também realiza uma série de melhorias nos cemitérios e na funerária municipal, que passou por uma ampla reforma nos últimos meses.

“A cidade recebe melhorias em todos os setores, desde as ruas aos equipamentos públicos. Especialmente nesta época do ano, sabemos que o número de visitas aumenta, então nos preparamos para adiantar as ações de limpeza e manutenção. Isso é respeito e dignidade aos munícipes e familiares”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira.

Apenas no Morada da Paz estima-se que compareçam 10 mil visitantes. O local conta com 2,5 mil ossários e 10 mil sepulturas. Já no Caminho do Céu, a expectativa é receber 5 mil pessoas. A unidade possui 2 mil túmulos particulares e 524 sepulturas. Com mil túmulos particulares, o Central deve receber 2 mil visitantes.

“Trabalhamos diariamente para deixar os cemitérios mais bonitos e mais receptivos às famílias que vão visitá-los. Tenho certeza que cada pessoa será bem recebida em um ambiente tranquilo, com segurança e paz”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Recomendações

Recomenda-se que as famílias que queiram fazer a limpeza dos jazigos levem panos e vassouras. Não será permitida a lavagem dos túmulos, somente a limpeza. Recipientes e vasos que acumulam água não serão permitidos. A orientação é preencher os vasos com terra e deixar sem pratinhos.

Fotos: Divulgação

source