qBWTtVQodZ3LkGbGwdVdMiSKAZQrsJAfjXx160bh
Festival de Finos Filmes apresenta uma seleção repleta de títulos premiados nacional e internacionalmente

Neste sábado (30), o Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe a sessão infantil “Fininhos”, parte da programação oficial do Festival de Finos Filmes. O evento gratuito tem início às 10h30, e os ingressos podem ser retirados a partir das 10h na bilheteria do Museu ou antecipadamente através do formulário disponível em finosfilmes.com.br.

Em sua 10ª edição, o Festival de Finos Filmes apresenta uma seleção repleta de títulos premiados nacional e internacionalmente, seguidos de debates com figuras de referência nas áreas temáticas dos filmes.

A programação especial infantil que acontece no MIS – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – traz uma seleção de curtas-metragens holandeses para o público infanto-juvenil e suas famílias, seguida de oficina pedagógica e lúdica, realizada em parceria com a ONG CoCriança.

Programação:

Armadilha de Turista (Tourist Trap, dir. Vera van Wolferen, 2′, Holanda)

Turistas começam a sobrecarregar uma ilha paradisíaca. O limite está próximo.

Ponto de virada (Tipping Point, dir. Bart de Piraat, 10′, Holanda)

Um universo perde o equilíbrio quando os seus habitantes decidem começar a explorá-lo e saqueá-lo.

Porco (Pig, dir. Jorn Leeuwerink, 8′, Holanda)

O focinho de um porco gigante serve de rede elétrica a uma cidade cheia de animais.

Sobre o Festival

O Festival de Finos Filmes é uma mostra de curtas-metragens e debates, e sua 10ª edição acontece entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro no Petra Belas Artes, Cineclube Cortina, MIS, Cinusp e FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado).

O festival conta com sessões gratuitas e outras cuja renda será revertida a instituições sociais.

A programação inclui filmes premiados em festivais nacionais e internacionais acompanhados de debates com figuras de relevo da cultura, urbanismo e política.

O 10º Festival de Finos Filmes é uma produção de Finos Filmes, com direção geral de Felipe Poroger. O evento tem o apoio de Consulado Geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo, New York Times: Op-Docs, Cineclube Cortina, Cinusp – Universidade de São Paulo, FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, MIS – Museu da Imagem e do Som, Petra Belas Artes e Agência da Curta-Metragem de Portugal.

Serviço | Festival de Finos Filmes – Sessão infantil “Fininhos” + oficina:

Data: 30.09, às 10h30

Locais: Auditório MIS; Foyer auditório MIS | Museu da Imagem e do Som

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

Ingresso: gratuito. Retirada de ingressos a partir das 10h na Bilheteria do MIS. Reservas antecipadas através do formulário disponível em finosfilmes.com.br

Classificação: livre (recomendado para crianças a partir de 4 anos)

source