Pastor David Souza agradece homenagem da Camara de FerrazCom mais de duas décadas de relevantes serviços prestados à sociedade ferrazense em geral, o pastor David Souza da Silva (foto), responsável pela tradicional denominação evangélica pentecostal O Brasil Para Cristo, na Rua Aimorés, 181, na Vila Santo Antônio, fundada há 43 anos, ganhou uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. O tributo de autoria do vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (foto-abaixo), foi aprovado, por unanimidade na sessão ordinária, na terça-feira, dia 24.

Filho do também pastor e principal líder da igreja O Brasil Para Cristo na cidade, Olavo Gomes da Silva e da saudosa Juvenira Souza da Silva, o pastor David Souza, casado há 32 anos com Rosimeire França e pai de David Filipe e Rebeca, é formado em teologia pela Universidade da Bíblia e em gestão pública pela Universidade Anhanguera. Além disso, o pastor fez vários cursos de especialização nas áreas do chamado terceiro setor e da política. Ele reside em Ferraz de Vasconcelos desde 1969.

Vereador Eliel Fox PL faz homenagem a pastor ferrazensePor outro lado, além do seu trabalho de evangelização, o pastor David Souza fundou e comanda há mais de 24 anos a Associação Educacional e Beneficente de Ferraz de Vasconcelos (Associarte). Na prática, a entidade social atende a comunidade residente no entorno da sede do templo da igreja O Brasil Para Cristo, na Vila Santo Antônio, por meio do projeto Germinar oferecendo cursos e oficinas de modelagem, corte e costura, crochê, padaria artesanal, manicure, pedicure e designer de sobrancelhas, entre outros.

Além disso, o espaço ensina depilação e técnicas variadas para unhas, totalmente, gratuitas e, ao mesmo tempo, sempre com o propósito de promover a geração de renda, a reinserção no mercado de trabalho, a empregabilidade, o empreendedorismo e o desenvolvimento humano. Na atualidade, a Associarte atende 102 crianças e 50 pessoas idosas, por intermédio do programa Viva Leite em parceria com o governo estadual. A entidade desenvolve ainda o programa Jovem Aprendiz e estágio.

O órgão filantrópico realiza também os projetos Criança em Ação, Inclusão Digital e Idoso em Ação, ou seja, neste último caso, promove alongamento e aulas de dança. Por tudo isso, a Associarte é considerada como ponto de cultura pela Secretaria de Estado da Cultura. Aliás, em parceria com o governo paulista, a entidade já formou mais de 400 alunos pela escola de moda e padaria artesanal. Segundo o pastor David Souza, a principal preocupação do órgão é com o bem-estar do próximo.

Vereadores e o pastor David Souza centroO pastor, por sua vez, agradeceu a homenagem, prestada pela Casa e demonstrou toda a sua gratidão a Deus, a sua família e amigos. “Para mim, é um momento de muita satisfação receber esse reconhecimento, que, na realidade, é a somatória de um trabalho efetuado por conjunto de pessoas abnegadas”, afirmou David Souza. Já os vereadores (foto) Eliel Fox, Claudio Roberto Squizato (PL), Álvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká, e Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, enalteceram a trajetória do homenageado.

Por Pedro Ferreira, em 27/102023.

source