Esta é a primeira reforma estrutural realizada na unidade de saúde desde sua inauguração, em 2007

Na manhã deste sábado, dia 30, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, entregou para os moradores do Ouro Fino Paulista a revitalização da USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro. A ação integra pacote de investimentos da Prefeitura destinados à modernização dos equipamentos públicos. Apenas neste ano, a Prefeitura já entregou a reforma e ampliação da USF Luzo, inaugurou USF no Parque Aliança – a maior da cidade, e implantou o Centro de Especialidades Oftalmológicas, serviço inédito no município. 

Com investimento do tesouro municipal, foram aplicados cerca de R$ 500 mil para a revitalização estrutural, compra de novos mobiliários e equipamentos, como instrumentos ginecológicos e pediátricos. O local recebeu também estacionamento com vagas especiais de acessibilidade e readequação na recepção. Além disso, a unidade agora conta com sistema informatizado, que vem sendo implantado em toda a rede municipal de saúde, novidade que dinamiza o atendimento prestado aos moradores. 

O prefeito Guto Volpi destacou a modernização e integração dos serviços oferecidos pela Prefeitura. “Essa revitalização é importante para os funcionários que atendem a população, para que tenham todas as condições de entregar um atendimento humanizado e acolhedor. E este é um modelo sustentável, que agrega novas tecnologias e unifica iniciativas, sempre projetando a cidade para o futuro”, citou. 

Apenas em 2023, a unidade realizou 8.500 atendimentos individuais, além de mais de 15 mil procedimentos. São atendidas na USF Ouro Fino especialidades como clínica geral, ginecologia, pediatria e odontologia. A USF conta com aproximadamente 9 mil pacientes referenciados, além de 25 profissionais que cuidam da saúde dos moradores da região. 

USF OURO FINO
Reforma e modernização da unidade foi entregue neste sábado (30)
USF OURO FINO PLACA
O prefeito Guto Volpi realizou a entrega da unidade

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

source