Debate aconteceu para alunas do 3º ano do Ensino Médio da EE Professora Ruth Neves Sant’Anna

O APSE – Apoio Psicossocial Escolar, programa da Prefeitura de Ribeirão Pires, em parceria com o Projeto Girassol, realizou esta semana palestra sobre violência doméstica para 20 alunas do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professora Ruth Neves Sant’Anna.

A fim de conscientizar sobre o que é, mitos relacionados ao tema, tipos de violência – psicológica, sexual, patrimonial e moral – e formas de denunciar as agressões foram debatidas na palestra.

Segundo Larissa Umbelino, assistente social do APSE, o assunto é fundamental para que as jovens possam reconhecer e denunciar uma agressão. “A violência doméstica não se resume apenas à agressão física de fato. Precisamos identificar todas as formas para que as mulheres reajam ao ponto de não aceitar tal ato”, comenta.

Comentando ainda sobre o fato de o tema ser abordado para alunas do Ensino Médio, Larissa complementa: “Palestrar para as jovens é um fator multiplicador. O que buscamos é que elas repassem essas informações para todas as mulheres de seu ciclo”, destaca.

WhatsApp Image 2023 10 26 at 13.45.24
Debate aconteceu para alunas do 3º ano do Ensino Médio da EE Professora Ruth Neves Sant’Anna

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

source