Temp

– 29 de setembro de 2023

No dia 26 (terça-feira), a Coordenadoria de Técnica de Suprimentos Farmacêuticos, ligado à Secretaria de Saúde, promoveu um novo encontro com os farmacêuticos da rede municipal de saúde sob o tema “Diagnóstico Situacional das Farmácias das Unidades Básicas de Saúde”. O objetivo foi apresentar novas ferramentas que irão otimizar a atuação desses profissionais e aprimorar a distribuição de medicamentos. 

A reunião aconteceu no Centro de Especialidades Luiz Maria Barletta e contou com a participação de farmacêuticos atuantes das Unidades Básica de Saúde (UBSs), Farmácia Central (24h), o Pronto-socorro do Jardim Mutinga, o Hospital de Retaguarda do Jardim Paulista e CAPS-AD II CRAD (Centro de Referência em Alcoolismo e Drogadição), no Centro.

“Além de atualizar os protocolos farmacêuticos das Unidades Básicas de Saúde, iremos mudar algumas demandas, para deixar bem fechado o ciclo de solicitação de materiais e regularizar os estoques das unidades”, explica a coordenadora técnica de suprimentos farmacêuticos, Talita Salaviaw.

O farmacêutico Robson Lázaro conduziu o encontro e apresentou um novo sistema que irá facilitar o atendimento farmacêutico e controle de abastecimento das farmácias.

“Coletamos dados e colocamos em uma ferramenta estática, isso permite descobrir quanto tempo demora para entregar o medicamento para o paciente. Essa estratégia possibilita traçar novas diretrizes, e com isso as farmácias não terão mais estoques desnecessários. Estamos agilizando o processo para que a população receba o medicamento na dose certa e no tempo adequado. Essas ações irão beneficiar o munícipe”, explica. 

Temp

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘755960725306228’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

source
Com informações da Prefeitura de Barueri

source