Alunos da rede municipal são premiados em Olimpíada de Matemática

Os 20 melhores alunos do 4º e 5º anos na Olimpíada de Matemática da Rede Municipal de Ensino 2023 foram premiados em cerimônia no Teatro Nair Bello, na quinta-feira (9). O prefeito Mario Botion e o secretário de Educação, André De Francesco, participaram do evento. Os alunos receberam certificados, troféus e bicicletas, pelos resultados da olimpíada, organizada pelo Departamento Pedagógico.

Acompanharam a entrega a diretora pedagógica, Adriana Dibbern Capicotto, o diretor de Planejamento, Edgar Caldeira da Cruz, profissionais da educação das escolas premiadas e familiares dos estudantes. O objetivo da Olimpíada de Matemática é desenvolver o interesse pela área e ampliar o repertório cognitivo e as experiências educacionais dos alunos da rede municipal.

Foram quatro avaliações, realizadas ao longo do ano por cerca de cinco mil alunos. As provas são on-line e realizadas nos laboratórios de informática das escolas, com suporte da equipe escolar. Também foram laureadas, na ocasião, as três escolas que se destacaram entre as 42 participantes. São elas: Ceief Prof.ª Flora de Castro Rodrigues, Ceief Prof.ª Maria Paulina Rodrigues Provinciatto e Emeief Dr. José Carvalho Ferreira.

“Das mais de cinco mil crianças que participaram desse projeto, vocês [alunos] são os 20 melhores. Isso demonstra como a nossa rede municipal é forte, graças ao propósito dos nossos educadores”, comentou Botion. “Parabéns a todos os estudantes que participaram e às equipes e gestores escolares pela excelência no trabalho que promovem todos os dias”, complementou o prefeito.

Na mesma linha, o secretário de Educação observou a importância dos profissionais de educação. “São vocês que fazem com que Limeira tenha um ensino de qualidade e referência no país”, disse Francesco. Ele também parabenizou os estudantes pelo desempenho e afirmou que o resultado positivo é reflexo do trabalho e da dedicação da rede municipal ao longo dos anos.

source