01/11/2023

Alunos do Jardim Santa Inês participam de oficina com time do Suzano Vôlei

No total, 150 crianças de 8 a 10 anos foram orientadas sobre fundamentos praticados pelos atletas em situações de jogo, como manchetes, passes e saques

Estudantes da Escola Municipal Professor Antônio Maschietto, no Jardim Santa Inês, região norte do município, participaram de uma oficina com o time Sub-21 do Suzano Vôlei para aprender as técnicas relacionadas ao esporte. A atividade, que contou com 150 alunos de 8 a 10 anos, foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a equipe para orientar as crianças sobre os fundamentos praticados pelos atletas em situações de jogo como manchetes, passes e saques.

A prática foi acompanhada pela gestora estratégica da pasta da Educação, Renata Priscila Valencio Magalhães, e pela diretora da escola, Ana Meire Pereira. As dinâmicas foram coordenadas pelo técnico Marcos Vinícius, o Didi, e o auxiliar técnico Alberto Pedra. Na oportunidade, também houve uma partida recreativa entre os jogadores suzanenses e os jovens que integram o projeto de iniciação de voleibol do Sesi Suzano, tendo uma dinâmica contra o time masculino e outra com o feminino, que foram acompanhadas pelos alunos, professores e gestores da escola onde foi realizada a atividade.

A diretora da escola Professor Antônio Maschietto relatou que os pequenos ficaram muito felizes em saber que a equipe viria à escola e, por isso, só tinha a agradecer pela divertida tarde vivida pelos jovens. “Nós nunca havíamos recebido um time como o Suzano Vôlei aqui, então todos ficaram muito ansiosos por esse momento. Foi uma verdadeira alegria para as crianças”, disse Ana.

Renata Priscila reforçou que a presença do time nas escolas tem proporcionado um aprendizado significativo a todos que participam das atividades. “Firmamos essa parceria justamente por ser uma possibilidade de levar o esporte a pontos que não ficam tão próximos à região central. Agradeço ao Suzano Vôlei por tamanho carinho e atenção com nossas crianças”, pontuou a gestora.

O secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, destacou a relevância de proporcionar esse tipo de experiência aos alunos da rede municipal. “É importante que as crianças percebam que tem muito aprendizado constituído por trás da prática esportiva de alto rendimento que eles observam nos ginásios e pela televisão. Buscamos incentivar os alunos a desenvolverem suas habilidades. Neste sentido, são muito proveitosas essas visitas do time do Suzano Vôlei”, ressaltou Bassini.

Esta “Clínica de Vôlei” já havia sido oferecida na última quinta-feira (26/10) para cem alunos da Escola Municipal Professora Sônia Regina Alonso Ostermeyer, no Recanto São José. Até o fim do ano, ainda deverão ocorrer outras visitas, cujas datas e locais ainda serão definidos.


source