Além da caminhada que aconteceu no domingo (12), a Estância recebe até esta quinta-feira (16) a carreta de mamografia, por meio do Instituto Romatt

Com foco na conscientização sobre a importância de cuidar da saúde com hábitos simples para a prevenção ao câncer de mama, Ribeirão Pires recebeu neste domingo (12) a 1ª Pedalada e Caminhada – Combat Pink.

A ação reuniu mulheres que realizam tratamento contra o câncer pelo Instituto Romatt de Combate ao Câncer (IRCC), voluntárias, entre outras participantes, e percorreu a Avenida Prefeito Valdírio Prisco até o Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli – CHL, com retorno ao Complexo Ayrton Senna.

“Nossa ação tem o intuito de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce”, explicou Thalita Romatt, paciente oncológica que atua no Instituto.

Carreta da Momografia – Até o dia 16 de novembro, Ribeirão Pires recebe carreta de mamografia, por meio do Instituto Romatt de Combate ao Câncer e da ONG Américas Amigas. A unidade está localizada no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro). A inscrição pode ser realizada por meio do site americasamigas.org.br/mamografias-gratuitas.

Para realizar o exame, é necessário ter mais de 40 anos, histórico de câncer de mama em parente de primeiro grau com diagnóstico da doença antes dos 50 anos de idade ou câncer de mama bilateral ou câncer de ovário em qualquer idade, não ter prótese mamária estética, sentir nódulo ou caroço na mama ou axila durante autoexame.

Serviço – Atendimentos para detecção gratuita do câncer de mama em Ribeirão Pires
Local: Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro)
Data: Até 16/11 (quinta-feira)
Horário: 7h às 16h
Agendamento gratuito no site: americasamigas.org.br/mamografias-gratuitas.

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

source