CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO É PRORROGADA ATÉ DIA 15

 

Ação de multivacinação realizada no última dia 30 imunizou 328 pessoas.

A campanha de multivacinação continua em todas as Unidades Básicas de Saúde do município até o próximo dia 15. A prorrogação foi anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Boituva segue as recomendações.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o último dia 30, 788 doses foram aplicadas na cidade dentro da faixa etária indicada, sendo que 328 pessoas compareceram às UBS’s no último dia 30, quando elas funcionaram com horário estendido.

Com a prorrogação da multivacinação, os imunizantes seguem disponíveis durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h; na UBS Recanto Maravilha até as 13h. A unidade Central permanece fechada.

O objetivo da ação é a atualização da caderneta de vacinas das crianças e adolescentes menores de 15 anos e assim elevar as coberturas vacinais para reduzir o risco de (re)introdução e/ou disseminação de doenças preveníveis pela vacinação. Desta forma, a orientação é que esse grupo vá até uma unidade de saúde para avaliação da caderneta e, se necessário, receba a dose faltante da vacina.

Nesta campanha são oferecidos imunizantes para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, meningo ACWY, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b), Hepatite A, BGC (tuberculose), entre outras a depender da faixa etária.


Compartilhe nas redes sociais:

source
Com informações da Prefeitura de Boituva

source