Evento partiu do Paço Municipal e percorreu Avenida Prefeito Valdírio Prisco

Nesse domingo (12), o Colégio São José, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires, promoveu Cãominhada, evento que reuniu mais de 250 pessoas e mais de 300 pets. A iniciativa teve como percurso o Centro de Ribeirão Pires, proporcionando manhã de lazer e integração entre a comunidade e seus animais de estimação.

A caminhada teve início no Paço Municipal, percorrendo a Avenida Prefeito Valdírio Prisco, no coração da Estância Turística. Com duração de aproximadamente uma hora, o trajeto foi acompanhado por um caminhão pipa, que, de forma preventiva, jogou água na via para garantir o conforto dos animais e evitar que suas patinhas sofressem com o calor do asfalto.

O principal objetivo da Cãominhada foi promover a conscientização e destacar a importância do bem-estar tanto dos animais quanto das pessoas. A iniciativa busca reforçar os laços entre a comunidade e seus animais de estimação, promovendo a prática de atividades físicas e o convívio saudável.

Destacando a relevância dessa ação, a secretária de meio ambiente, Andreza Araújo, ressaltou a importância de iniciativas que visam o cuidado com os animais e o seu bem-estar. Em suas palavras, “eventos como a Cãominhada são fundamentais para conscientizar a população sobre a necessidade de respeito e proteção aos animais. Além disso, proporcionam momentos de lazer e integração entre as pessoas e seus pets, promovendo uma convivência mais harmoniosa entre a comunidade e os animais”.

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

source