03/11/2023

CEU Gardênia terá ‘Brincando na Praça’ neste fim de semana

Projeto contará com atividades como teatro, dança, circo e oficinas para o público infantojuvenil e está programado para começar às 10 horas

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Souza Candido, no bairro Jardim Gardênia Azul, recebe neste final de semana (04 e 05/11) o projeto “Brincando na Praça”, que conta com uma variedade de atividades culturais, educativas e interativas, como teatro, dança, circo e oficinas, além de muita diversão. O evento é gratuito e começa a partir das 10 horas.

A iniciativa, que tem apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tem como objetivo estimular a criatividade, amizade e o aprendizado com uma série de atividades que valorizam a cultura popular, a diversidade, as práticas antirracistas e o cuidado com os animais e o meio ambiente. A atividade é patrocinada pela Royal Canin e pela Huggies, ao passo que a realização é da Muda Cultural em parceria com o Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC).

O “Brincando na Praça” visa acolher o público infantojuvenil com uma programação inclusiva que conta com diversas atrações para todas as idades com interpretação em libras, classificação livre e acesso facilitado para pessoas com mobilidade reduzida.

O secretário de Cultura de Suzano, o vice-prefeito Walmir Pinto, convidou os pais a levarem seus filhos para o evento e ressaltou a importância de ensiná-los desde cedo a respeitar a diversidade, a natureza e os animais. “São atividades assim que complementam a melhor educação que as crianças precisam receber em casa e nas escolas. Desde cedo elas têm que respeitar o que está em volta delas e aprender isso se divertindo é ainda melhor”, destacou.

As atrações começam no sábado com a intervenção “Circo de Gigantes”, apresentada pela Cia 2 e Meio, que convoca o público a explorar o universo circense por meio de técnicas de malabarismo e brincadeiras. No mesmo horário ocorre a “Oficina de Grafite”, que traz experiência de pintura de parede com rolinho.

Logo depois, às 11 horas, o espetáculo “A Vida Secreta das Fraldas” traz uma homenagem às mulheres e, ao meio-dia, a Trupe Tangará convida para o evento “Caras e Caretas”.

A programação segue com a intervenção brincante “Constructus”, por Crialudis, que oferece às 13 horas uma experiência de construções tridimensionais. Já às 14 horas será a vez do hip-hop com “Oficina de Rima e Escrita Poética” e o pocket show “Universo da Palavra” por MMoneis, além de “Dança por Correiro” com Zumb.boys.

No domingo será novamente apresentado o “Circo de Gigantes” às 10 horas. Já às 10h30 ocorre o “Zzzzonas de Ação”, da Plataforma Panelinha, com um jogo de dança e improvisação com composições coreográficas. Em seguida é a vez de “Esconderijos”, da Crialudis, e da “Oficina de Grafite”, que chama a atenção dos participantes para a cultura hip-hop e de rua.

Kaíque Falabella convida, às 12h30, crianças à iniciação musical por meio da atração “Música Corporal”. Na sequência da criação pelo ritmo e palavra, às 14 horas, a “Oficina de DJ e experimentação sonora” apresenta o equipamento de DJ de forma lúdica, com condução do DJ Hudson, e, às 15, MMoneis retorna ao palco com o pocket show “O universo da palavra”. O dia termina com a peça teatral lúdica “Círculos das Baleias”, de Pia Fraus.

O CEU Alberto de Sousa Candido está localizado na rua Teruo Nishikawa, 570. A classificação é livre e os eventos são totalmente gratuitos.

 


source