Programação contou com teatro, dança, circo, música, artes visuais e literatura

O Circuito Sesc de Artes estacionou no ultimo sábado (28) na praça Padre João Álvares, em Itaquaquecetuba. Ao logo do dia, cerca de 1,5 mil pessoas conferiram de perto apresentações de teatro, dança, circo, música, artes visuais e literatura.

Desenvolvido pelo Sesc São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Itaquaquecetuba e sindicatos do comércio, serviços e turismo, o projeto oferece uma gama de atrações gratuitas para todas as idades. De acordo com a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa, o objetivo foi atingido.

“Foi um dia memorável para os amantes de arte e cultura da nossa cidade. A praça ficou lotada, com todas as atividades disponíveis e reunindo as famílias. Esse é o padrão de evento que hoje a cidade oferece, com parcerias e muito trabalho de toda a equipe.”

Entre os pontos altos do dia, o espetáculo circense da Cia Amálgama, que leva o nome de “Área de circonvivência” atraiu crianças e adultos, assim como o espetáculo teatral “Os quatro cantos de Elpídio” e a dança do grupo That Swing Dance Company, que entregou diversão e entretenimento.

“O Sesc é um modelo de difusão cultural que deu certo e, quem consome, valoriza. Por isso é muito simbólico que nossa cidade receba toda essa programação de encher os olhos em praça pública, de maneira acessível e com qualidade”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

source
Com informações da Prefeitura de Itaquaquecetuba

source