Conhecido trabalho vencedor do Desafio do Conhecimento

Desenvolvido com a parceria da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e a Fábrica de Inovação (FDI), a quinta edição do Desafio do Conhecimento teve sua final na noite de terça-feira (7).


Os três primeiros colocados entre trabalhos de conclusão de cursos de faculdades de Limeira foram conhecidos, em solenidade ocorrida no Teatro Nair Bello. O programa este ano apresentou 30 inscritos. A unidade da Mahle em Limeira foi a patrocinadora.

O prefeito Mario Botion acompanhou o evento. Ele elogiou a iniciativa e cumprimentou os alunos participantes do programa. O prefeito ainda destacou o aspecto de empreendedorismo voltado nesta ação, assim como a busca pelo conhecimento por parte dos alunos participantes. A vice-prefeita, Erika Tank, também esteve presente no evento.

O projeto vencedor foi “Análise crítica do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais na Proteção de Nascentes: estudo de caso em Limeira”, trabalho realizado pelas alunas da Faculdade de Tecnologia da Unicamp, Emilly Karoline Rogere Baptista e Gabrielli Pereira Ribeiro.

O segundo colocado foi “Tijolo ecológico desenvolvido a partir de reciclagem do lodo galvânico oriundo da fabricação de semijoias de Limeira”, de autoria do aluno Vinicius Ban Gaddo, da Organização Einstein de Ensino.

Já o terceiro colocado foi o trabalho “Empoderamento de Mulheres com Independência Financeira: aulas de Finanças e Precificação”, elaborado pelos estudantes do curso de Administração Pública da FCA – Unicamp, Douglas Pamio Rosendo da Silva, Giovana Andrade de Camargo, Júlia Dattoli de Pontes, Luís Guilherme Fenício Germano, Nicole Giati de Souza, Rayssa Bazani Ferreira e Vanessa de Almeida Matta.

 

ALTO NÍVEL”

A banca julgadora foi composta por Alessandro Modesto Molina (Plant Manager da Mahle Limeira); Alessandro Vieira, da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), parceira da FDI; Gisele Rodrigues, diretora do Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp Limeira, também parceiro da FDI; e Estevão Nogueira, diretor de Atendimento à População e ao Empreendedor na Secretaria de Desenvolvimento.

O objetivo do Desafio do Conhecimento é estimular a inovação, criatividade e o empreendedorismo nos estudantes que cursam o último ano. É um dos principais programas da FDI, que tem como diretora geral, Juliana Osti.

Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall disse estar feliz com o sucesso alcançado pelo projeto. “O que buscamos, desde a primeira edição, é essa mobilização de faculdades e estudantes, valorizando o desenvolvimento dos trabalhos com aplicabilidade à sociedade. São trabalhos de alto nível”.

 

 

source