14/11/2023

Em um mês, Suzano promove 1,3 mil atendimentos na iluminação pública

Durante o período que abrangeu o mês de outubro, houve uma média de 43 reparos por dia entre trocas de lâmpadas e substituição de demais componentes, como reatores, cabos e conectores

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano realizou um total de 1.358 atendimentos de reparo na iluminação pública do município em um mês. As demandas e pedidos relacionados à estrutura do sistema – entre eles lâmpadas, reatores, cabos, relés e conectores – foram registrados pelo aplicativo “Ilumina Suzano”, que assinalou uma média de 43 ações concluídas por dia durante o mês de outubro. O projeto prevê o conserto e substituição de materiais em até 72 horas após a solicitação oficial.

No período, o centro de Suzano foi a localidade que mais recebeu intervenções relacionadas ao serviço. Ao todo, houve 133 ações contabilizadas, mais do que o dobro da quantidade verificada nos dois bairros que receberam o segundo maior número de atividades, Cidade Boa Vista e Parque Santa Rosa, com 55. Também foram executadas uma quantidade significativa de reparos no Miguel Badra (44), no Meu Cantinho (42), na Vila Amorim (37), na Vila Urupês (33), no Jardim dos Eucaliptos (35), na Fazenda Aya (32), no Parque Maria Helena (31) e na Vila Ipelândia (30).

Contabilizando todos os serviços, a pasta executou a substituição de 799 lâmpadas, a troca de 607 reatores e a renovação de 559 metros de cabos. Também foram instalados 326 novos relés e 228 conectores. Os registros de atendimento são definidos por visitas a pontos específicos de iluminação, ou seja, uma ação pode compreender reparos em múltiplas partes do sistema de um único poste de luz.

O atendimento remoto à população promovido pela Prefeitura de Suzano pode ser acessado pelo aplicativo nos celulares de sistema Android, via Google Play (http://bit.ly/IluminaSuzanoApp), e iOS, na App Store (http://bit.ly/IluminaSuzApple) além do telefone 0800-779-3310.

O secretário Samuel Oliveira destacou que as intervenções relacionadas à iluminação pública buscam atender as demandas da população de forma mais rápida possível. “Por meio do aplicativo, entendemos os locais para os quais devem ser mobilizadas as equipes que farão os reparos necessários. O trabalho tem proporcionado a manutenção do sistema, garantindo segurança e melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou Oliveira.


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