08/11/2023

Estrada da Granja ganha pavimentação asfáltica

Via que faz ligação entre avenida Jaguari e o município de Itaquaquecetuba foi contemplada com rede de drenagem e novo pavimento

A estrada da Granja, no bairro Cidade Boa Vista, está recebendo melhorias em toda a sua extensão. Após ganhar rede de drenagem subterrânea e guias, a via, que faz ligação entre a avenida Jaguari e o município de Itaquaquecetuba, passa a contar com novo asfalto. Os trabalhos começaram em agosto e devem chegar ao fim ainda neste mês de novembro. O prefeito Rodrigo Ashiuchi e o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, vistoriaram as intervenções na última terça-feira (07/11).

O acompanhamento das autoridades ocorreu às 7 horas, quando os 750 metros da estrada recebiam melhorias por parte das equipes de Manutenção e Serviços Urbanos. Na ocasião, o caminhão basculante estava na área com massa de asfalto frio, assim como o patrol motoniveladora realizava a aplicação, seguida por um rolo compactador para assentamento.

De acordo com o secretário Samuel Oliveira, as intervenções começaram em agosto, com um trabalho de criação de rede de drenagem subterrânea, com tubulação e novas bocas de lobo. “A nossa equipe promoveu ainda a construção de guias e sarjetas, ao passo em que iniciaram a troca de solo, com escavação, colocação de pedra rachão para estabilização do solo e aplicação de brita. A nossa expectativa é de que tudo chegue ao fim ainda neste mês”, detalhou.

Com a aplicação do novo asfalto, com investimento de R$ 533 mil, a pasta também realizará a zeladoria completa, com capinação, varrição e revisão da iluminação pública. A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, por sua vez, promoverá a sinalização, com pintura e instalação de placas.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi, que tem acompanhado todo o processo de melhorias, destacou a conquista para a região do Boa Vista. “Recentemente, terminamos a pavimentação da estrada do Marengo. Agora, chegamos aqui na estrada da Granja, que é uma importante via que liga Suzano ao município de Itaquá. Essas intervenções são de grande importância para melhorar a mobilidade, mas, principalmente, a qualidade de vida das famílias que vivem no entorno. Agradeço a todos da (Secretaria Municipal) Manutenção e Serviços Urbanos, em nome do secretário Samuel Oliveira, do diretor José Augusto Nunes e do encarregado da Usina de Asfalto Frio, Leandro Ramos”, concluiu.


source