Os interessados em retomarem os estudos já podem fazer a inscrição do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o primeiro semestre de 2024. A ação é gerenciada pela Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos e as matrículas serão realizadas até 20 de fevereiro.

Popularmente conhecida como supletivo, a EJA é destinada a maiores de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental e a partir dos 18 anos que não finalizaram o ensino médio. As aulas são realizadas no período noturno e contempla o 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Para participar é necessário fazer a matrícula em uma das quatro Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) participantes do programa: Helmuth Louis Baxmann, localizada na Avenida Imperial, 65, no Parque São Francisco; Professor Ruy Coelho, na rua Júlio de Mesquita Filho, s/n, Jardim San Giovani, Halim Abissamra, na Avenida Jacira Teixeira de Camargo, s/n, na Vila Arbame, e Nurimar Martins Hiar, Avenida dos Multirantes, s/n, no Jardim Itajuíbe.

Vale frisar que as inscrições são feitas das 9 às 16 horas, ou das 19 às 20 horas. Os moradores devem realizar o cadastro prévio com o nome completo, série escolar pretendida e telefone para contato. No ato do atendimento, a apresentação do documento original com foto, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade é obrigatória.

Para mais informações, a Secretaria de Educação atende pelo telefone 4674-7902 ou 4674-7906.

 

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Secom Ferraz

source
Com informações da Prefeitura de Ferraz

source