Mais de 100 novas vagas em creche, revitalização do Restaurante Popular do Campanário João Carlos Alves, revitalização das sete UBSs da região e muito mais foram entregues no Canhema, Campanário, Taboão, Paineiras e região

UBS ABC Fachada geral Igor Andrade Cotrim editado

A edição de novembro do Fique Ligado traz a série de investimentos que já foram realizados na região Norte da cidade. As principais realizações dos bairros Canhema, Campanário, Taboão, Paineiras e região estão na publicação mensal da Secretaria de Comunicação de Diadema.

As sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região Norte foram revitalizadas por meio do programa UBS Nota 10. Foram realizadas manutenção hidráulica, revisão do telhado, calhas, vidros, portas, luminárias, lâmpadas, recuperação de esquadrias, revisão geral de elétrica, pintura geral, instalação da sinalização de emergência e padronização da comunicação visual, instalação de totem de senhas/painel eletrônico, chamadores de senhas e Diadema Conectada nas recepções. Além de contarem com a farmácia abastecida e reposição de profissionais. Sem falar nos elevadores, que foram consertados depois de anos paralisados.

A região Norte já ganhou oito novas hortas urbanas, sendo seis comunitárias, uma institucional e a primeira horta inclusiva da cidade: Parque Reid III, Parque Reid IV, Maria Leonor, Serra de Macaé, Fatec, Parque Reid Inclusiva, Centro Cultural Vladimir Herzog e Abrigo Lar São José. Em junho de 2023, no Campanário, foi entregue a a revitalização do Restaurante Popular, que, além de passar por uma reforma, ganhou o nome do ex-secretário de Segurança Alimentar na cidade João Carlos Alves.

O bairro Taboão ganhou a creche Azoilda Loretto da Trindade, localizada na Rua Pajeú, 175, conveniada com a instituição Dom Décio, com 104 novas vagas para crianças de até 3 anos. O equipamento faz parte do programa Creche Lugar de Criança. Em toda a cidade, foram inauguradas cinco novas creches e criadas 1.127 vagas. No Canhema, o Centro Público Thereza Lino está em reforma e vai abrigar uma nova unidade do Cais – Centro de Atenção à Inclusão Social, ampliando o atendimento da educação especial.
Tudo isso e muito mais você confere nessa nova edição do Fique Ligado. Clique aqui e boa leitura!

Foto: Igor Andrade Cotrim

source