Melhores do estado irão participar da competição que ocorre na cidade de Serrana


Futsal de Fernandópolis garante vaga na fase final estadual da ‘Copa São Paulo’



O ano de 2023 entra para a história do futsal fernandopolense. Depois de conquistar importantes títulos em várias categorias, a equipe sub16 venceu no início desta semana o time de Santa Adélia, por 2 x 0, na final regional da ‘Copa Estado de São Paulo’. Com o resultado, a equipe foi classificada para representar a região de Rio Preto na final regional que acontece de 10 a 19 de novembro da cidade de Serrana.

“Não tenho palavras para descrever a emoção, principalmente por saber que todos são ‘pratas da casa’ do nosso projeto Bom de Escola, Bom de Esporte. Essa meninada é muito comprometida, respeitosa e com muita determinação. Novamente fica meu agradecimento a toda diretoria da AFUFER, aos familiares dos atletas, a Prefeitura, por meio da equipe de esporte e prefeito pelo apoio a futsal fernandopolense”, destacou o técnico da equipe Leandrinho.

A fase regional da competição reuniu importantes equipes, com Fernandópolis já sendo considerada pelos esportistas como uma das favoritas. Com o título regional, a equipe sub16 de Fernandópolis terá um novo desafio ao enfrentar os campeões das demais regionais. “Será feito um sorteio para definir os grupos, ai sim vamos saber quem iremos enfrentar. Agora é só ‘pedra no sapato’ com times tradicionais, mas nós também seremos uma dessas pedras”, brincou o treinador.

A Prefeitura do município de Serrana informou que o time de Fernandópolis ficará alojado na escola municipal Elizabeth Sahão. O evento é organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes.

source