27/10/2023

GCM e Polícia Militar realizam operação para combater furtos e roubos de veículos

Equipes da Romo e da Romu atuaram junto com a força policial estadual em ações realizadas no centro e imediações do Jardim Casa Branca e do Jardim Colorado

A Guarda Civil Municipal (GCM) participou de uma operação em conjunto com o 32º Batalhão da Polícia Militar nesta sexta-feira (27/10) para reforçar o combate a roubos e furtos de veículos em Suzano. As ações ocorreram no centro e imediações dos bairros Jardim Casa Branca e Jardim Colorado e contou com equipes da Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que se juntaram às forças policiais estaduais nesta atuação sob coordenação do tenente Witalo Lopes Moreira Hidalgo.

Os policiais militares destacados para essa operação pertencem à 1ª Companhia, que já participaram com a GCM de outras operações recentes. Em 30 de agosto, os agentes municipais e o batalhão estiveram juntos na operação “Cavalo de Aço”, que foi direcionada à busca por veículos suspeitos de furto, principalmente motocicletas, e também visou o tráfico de drogas e indivíduos foragidos. Para tanto, foram realizadas ações nas avenidas Miguel Badra e João Batista Fitipaldi, na rua Prudente de Moraes e na estrada dos Fernandes.

Já no dia 23 de junho, a parceria tinha viabilizado a operação “Força Integrada”. Na ocasião, a GCM colaborou com viaturas de três grupamentos diferentes, incluindo agentes da Romo e do Canil, que contribuíram com a identificação de drogas durante os bloqueios, e a Romu, que garantiu auxílio ao patrulhamento de Força Tática, que atua mais especificamente no combate ao tráfico de entorpecentes com agentes e armamentos especializados.

Todas essas ações são fruto de um trabalho de inteligência realizado pela 1ª Cia, que busca promover o planejamento de ações baseado em um mapeamento que leva em consideração o registro de crimes em sua área de cobertura, que contempla a região central e do centro expandido.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, destacou a parceria com a Polícia Militar durante as operações realizadas em Suzano. “Temos colaborado com as forças de segurança estaduais para garantir tranquilidade aos munícipes. Temos atuado em vários pontos da cidade, mobilizando nossos grupamentos e contribuindo com as ações de combate aos crimes”, ressaltou o chefe da pasta.

source
Com informações da Prefeitura de Suzano


source