Ginástica artística de Araraquara conquista o 3º lugar no Torneio Nacional


A ginástica artística da Fundesport voltou a brilhar na última semana, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, quando terminou na terceira colocação do nível avançado do Torneio Nacional disputado em Anápolis-GO.

A competição , que contou com disputas diretas pelo individual geral e por equipes, teve a participação de 800 atletas de 19 estados brasileiros. A primeira colocação ficou com a equipe MS Ginástica Artística de Goiás e o segundo lugar com o EC Pinheiros de São Paulo.

A atleta Isabela Silva conquistou o melhor resultado individual da equipe de Araraquara ao ficar na quinta colocação geral, sendo premiada entre as seis melhores ginastas do Torneio Nacional 2023.

A técnica da equipe feminina, Juliana Desidério, comemorou o desempenho do grupo. “Além do resultado da Isabela, a conquista do terceiro lugar por equipes é resultado de uma ótima competição que toda a equipe fez. Cada uma das nossas atletas foi fundamental nessa conquista. A dedicação e entrega delas durante toda a preparação e competição nos levaram a esse resultado. Estamos muito felizes, comemorando, pois sabíamos que estar entre os três primeiros não seria fácil, pensando no nível das grandes equipes que estavam na disputa”, avaliou.


 

A equipe voltará a competir no dia 25 de novembro em Indaiatuba, onde disputará a última etapa da Liga Estadual, que encerra o calendário anual com o ranking das equipes de 2023.

source
Com informações da Prefeitura de Araraquara

source