Encontros vão acontecer nos dias 8 e 9 de novembro

Dando continuidade ao processo de revisão do Plano Diretor Estratégico da cidade, bem como a construção do Plano Municipal de Habitação, a Secretaria de Planejamento de Itaquaquecetuba realizará novas oficinas participativas nos dias 8 e 9 de novembro, das 17h30 às 20h30, no auditório da Secretaria de Educação (rua Jundiaí, 331 – Vila Monte Belo).

“O Plano Diretor tem vigência de dez anos, mas está ancorado numa visão de futuro de desenvolvimento sustentável de 30 anos, quando Itaquá fará 100 anos da emancipação como município”, destacou o secretário de Planejamento, Alexandre Feijó. As oficinas visam identificar propostas e estratégias para melhorar a qualidade de vida e endereçar as prioridades em investimentos.

O evento dá sequência a uma série de oficinas que foram realizadas nos bairros e à Conferência da Cidade. Para daqui 30 anos, os munícipes querem que a cidade contemple suas demandas envolvendo mobilidade, incentivo econômico, integração social, sustentabilidade, moradia digna e bairros regularizados.

Também apareceram na discussão temas como inovação e prosperidade econômica, sustentabilidade e economia verde, resiliência socioambiental, saneamento, educação e saúde de qualidade, mobilidade inclusiva e sustentável, função social da cidade, além de políticas públicas integradas e continuadas.

Agora as oficinas serão focadas nos temas definidos. “A dignidade começa dentro de casa e nós proporcionaremos isso à população a partir do Plano Diretor e do Plano de Habitação. Vamos fazer mudanças e dar mais condições aos nossos filhos e netos, por isso a participação popular é fundamental para contribuir com ideias e sugestões”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Audiência pública

No dia 23 de novembro, às 18h, vai acontecer a 1ª Audiência Pública na Câmara Municipal (rua Vereador José Barbosa de Araújo, 267 – Vila Virgínia) para apresentação do diagnóstico das oficinas temáticas e das propostas. Depois disso serão realizadas mais duas audiências para então ser encaminhado o projeto de lei para votação do Legislativo.

Mais informações podem ser obtidas pelo site itaquaquecetuba.sp.gov.br/plano-diretor ou na Secretaria de Planejamento, na rua Vereador José Barbosa de Araújo, 260 – 1º Andar – Vila Virgínia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

source