Representação posiciona Itaquá como líder na construção de políticas sociais mais justas e eficientes

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba vai representar o Alto Tietê na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, que está marcada para ocorrer entre os dias 5 e 8 de dezembro em Brasília.

O diretor técnico Delton Crispim Nascimento foi eleito durante as conferências em âmbito municipal e estadual sobre o tema para apresentar as demandas da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) Leste, posicionando Itaquá como líder na construção de políticas sociais mais justas e eficientes.

Ele tem passagem pela coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e é presidente dos conselhos municipais de Promoção da Igualdade Racial e de Direitos da Criança e do Adolescente de Itaquaquecetuba.

“Essa representação não honra apenas Itaquaquecetuba, mas também destaca a relevância da cidade na formulação e implementação de políticas sociais em nível nacional. A escolha dele pelos delegados nas conferências reforça a importância do trabalho que nossa secretaria está desempenhando”, celebrou o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.

As conferências são espaços fundamentais para o debate coletivo e avaliação das políticas públicas no sentido de pautar as necessidades relacionadas à política de assistência social não só nos municípios, como nos estados e no país.

“É de extrema importância ter um representante da cidade nesse evento. Tenho certeza que ele vai retornar com o conhecimento ainda mais aprimorado, além de apresentar novas ideias e abordagens que podem inspirar práticas de assistência social em toda a cidade”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

source
Com informações da Prefeitura de Itaquaquecetuba

source