Renan Balbino conquistou medalha de ouro na competição que reuniu os quatro melhores atletas de cada Estado

O atleta de Ribeirão Pires, Renan Balbino, de 14 anos conquistou medalha de ouro no Meeting Interestadual de Judô das classes, sub11, sub13, sub15 e sub18. A competição reuniu os quatro melhores atletas de cada Estado, dessas categorias e aconteceu no início de novembro em Itajaí- SC. O evento contou com a participação das federações dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Renan estuda na rede municipal de Ribeirão Pires, no 9º ano da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm. O atleta representou o Ribeirão Pires Futebol Clube (RPFC) e conseguiu a vaga no Meeting, após de ter sido Campeão Paulista na categoria sub15, até 81kg. Outra conquista importante do garoto foi em abril desse ano, quando alcançou a medalha de ouro na Copa São Paulo de Judô, competindo com mais de quatro mil atletas.

“O resultado no Meeting marca um momento muito importante, já que tive que superar alguns obstáculos e estou muito orgulhoso por trazer essa conquista para nossa cidade e aqueles que me apoiam”, disse Renan que se destaca no cenário esportivo, ultrapassando as fronteiras do Estado de São Paulo.

O atleta iniciou no esporte aos 10 anos. Aos 12, tornou- se federado praticando Judô de alta performance com registro na Federação Paulista de Judô. Atualmente, Renan também é o melhor da atleta da categoria no Grande ABC.

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, destacou que participar do Meeting Interestadual Interclubes é uma grande conquista para Ribeirão Pires, porque para a classificação é preciso que o judoca fique entre os quatro finalistas do Campeonato Paulista. “Cada Estado participa desta competição com os seus melhores judocas e, assim, o nível competitivo se torna muito grande. Por isso, parabenizo o atleta Renan toda e todos seus apoiadores”, comentou.

WhatsApp Image 2023 11 10 at 14.59.52
Renan Baldino conquistou medalha de Ouro no Torneio Meeting de Judô

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

source