Proponentes podem acessar editais por meio do site da Prefeitura; inscrições para pareceristas estão encerradas

Seguem abertas até esta sexta-feira (3) as inscrições para projetos audiovisuais e demais áreas culturais da Lei Paulo Gustavo em Ribeirão Pires. Proponentes podem acessar os editais e submeter seus projetos por meio do site https://bit.ly/EditaisLeiPauloGustavoRP. As inscrições para pareceristas, que formarão banca para análise dos trabalhos inscritos, estão encerradas.

Os editais da Lei Paulo Gustavo contemplam produção e/ou complemento de produções audiovisuais, apoio à realização de ação de cinema de rua e itinerante, produção de videoclipes, linguagens livres e ações de formação audiovisual, além das demais manifestações culturais.

A fim de auxiliar na resolução de dúvidas e preenchimento de formulário, a Prefeitura seguirá promovendo consultoria por e-mail ([email protected]) e atendimento presencial, até 1⁰ de novembro, na EMARP – Escola Municipal de Artes (Rua Doutor Yutaka Ishihara, 218 – Jardim Pastoril), das 9h às 11h e das 14 às 16h, mediante agendamento por meio do mesmo endereço de e-mail.

Com plano de ação aprovado pelo Ministério da Cultura, Ribeirão Pires assegurou repasse de R$1.036.965,27 do Governo Federal, sendo 70% do valor voltado ao audiovisual. A Lei Paulo Gustavo, regulamentada no início de maio, prevê repasse de R$3,862 bilhões a estados, municípios e o Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural.

Editais da Lei Paulo Gustavo Ribeirao Pires contemplam projetos audiovisuais e demais areas culturais
Editais da Lei Paulo Gustavo Ribeirão Pires contemplam projetos audiovisuais e demais áreas culturais

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

source