Mais de cinco horas após o forte temporal desta sexta-feira (3), a cidade de São Paulo ainda tem bairros sofrendo com a falta de energia. Desde o meio da tarde, moradores de diversos pontos da capital e da região metropolitana relatam queda no fornecimento de energia.


Nas redes sociais, por exemplo, os moradores mencionaram problemas com a energia elétrica em bairros como Moema, Ipiranga e Vila Matilde, além de municípios vizinhos como Taboão da Serra. Além da falta de energia, também foram relatados problemas com o sinal de telefone.



Segundo a Enel, a principal causa dos danos à rede elétrica na região é a queda de árvores e galhos devido aos fortes ventos que acompanharam a tempestade desta tarde. Foram mais de 874 chamados feitos ao Corpo de Bombeiros relatando algum incidente do tipo, sendo que as zonas sul e oeste foram as mais afetadas.


Ainda segundo a empresa, suas equipes em campo, de atendimento e de controle foram reforçadas para lidar com o problema e estão trabalhando de forma ininterrupta para restabelecer a normalidade na capital paulista e região.


Contudo, devido à gravidade dos danos e à complexidade dos reparos necessários, é possível que o restabelecimento do fornecimento de energia leve mais tempo em alguns casos.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Confira abaixo o comunicado da companhia na íntegra: 


“A Enel Distribuição São Paulo informa que as fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de vento de até 100 km/h, que atingiram a área de concessão nesta sexta-feira (3) provocaram quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica, danificando trechos inteiros da rede de distribuição em diversos pontos. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados mais de 874 chamados para quedas de árvores. A companhia reforçou as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle e está trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos. Informa ainda que as regiões mais afetadas foram as zona sul e oeste e está avaliando a extensão dos danos causados. Devido à complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, em alguns casos, o restabelecimento da energia pode levar mais tempo.”


Relembre outro temporal que causou grandes estragos em SP este ano


source