Vereador Claudio Ramos PT questiona sumico de processos na PrefeituraComo o setor de compras da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos só aplicou R$12 mil de um total de R$32 mil de uma emenda impositiva ao orçamento da cidade deste ano, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) decidiu cobrar uma postura do Palácio da Uva Itália sobre o assunto na sessão ordinária, na terça-feira, dia 07. O dinheiro destina-se a aquisição de mobiliários para o recém-inaugurado Centro de Convivência, Cultura e Esporte Leocádio Aquino dos Santos, o Tio Léo, na Vila Corrêa.

No requerimento aprovado em única discussão e, por unanimidade, o petista (foto) questiona, por exemplo, quais equipamentos e mobiliários serão finalmente comprados com o valor restante da emenda obrigatória da sua autoria. Além disso, o parlamentar quer saber os números dos processos referentes aos itens faltantes, onde se encontram os contratos e o prazo para a finalização das aquisições. De acordo com Claudio Ramos, que mantém contato com o setor de compras, os processos sumiram misteriosamente.

Por isso, o vereador criticou o pessoal responsável pelo referido departamento pela falha grotesca e, ao mesmo tempo, elogiou o comportamento ativo do secretário municipal de Esporte e Lazer, José Batista de Souza, o Zé Batista. “Na realidade, o titular da pasta que gerencia o espaço multiuso na Vila Corrêa sempre está solícito, porém, a situação não depende somente dele. Aliás, o papel do secretário é cobrar uma resposta, o que, de fato, o Zé Batista tem feito”, avaliou Claudio Ramos.

Centro de Convivencia Tio Leo na Vila CorreaSegundo ele, apesar de entregue para o uso da população, sobretudo, a da região da Vila Corrêa, o espaço multifuncional (foto) pioneiro na cidade não dispõe de um fogão, geladeira, bebedouros e mesas para escritório e para os visitantes jogarem dominó, damas, cartas, entre outras atrações. Além disso, o local público oferece ainda uma mesa de pingue-pongue, pista de bocha e malha e um palco fixo para futuras apresentações artísticas. “A meta é que o povo ocupe o centro de forma ostensiva”, diz Ramos.

Por Pedro Ferreira, em 08/11/2023.

source