Equipamento está localizado na Rua Vinte e Seis de Março, 72, no Centro e reúne diversos serviços públicos municipais e estaduais

O Poupatempo de Poá foi oficialmente entregue hoje ( 31/10), em solenidade com a presença da prefeita Marcia Bin, da gestora de Qualidade do Poupatempo, Lissandra Costa Dias, do secretário de Indústria e Comércio, Alcides Leme, demais secretários municipais, entre outras autoridades de Poá e região.

O espaço, aberto antecipadamente para fase de testes e treinamento dos funcionários, já está em pleno funcionamento para toda a população. A expectativa é que o local atenda diariamente até 360 pessoas. 

O serviço foi implantado em parceria com a Prefeitura Municipal, que cedeu o espaço para o funcionamento do Poupatempo. “Este é mais um equipamento público, de qualidade, que entregamos para a população poaense. Seguimos trabalhando para avançar cada vez mais”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

Os postos físicos oferecem serviços como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, entre outros.

Já entre as mais de 280 opções online, estão disponíveis opções como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, pesquisa de débitos de veículos, por exemplo.

Para ser atendido é obrigatório realizar agendamento nos canais oficiais: portal www.poupatempo.sp.gov.br; aplicativo Poupatempo Digital; totens de autoatendimento ou pelo whatsApp, no número (11) 95220-2974. O Poupatempo de Poá funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábado, das 9h às 13h.

source