09/11/2023

Projeto ‘Em Tempo’ garante equipamento de cinema para duas escolas

As unidades Antônio Marques Figueira e Engenheiro Isaías Martinelli Gama receberam kits com projetor, telão, caixa de som e um acervo com 20 filmes

As escolas municipais Antônio Marques Figueira, no centro, e Engenheiro Isaías Martinelli Gama, no Residencial Nova América, receberam nesta quinta-feira (09/11) dois kits multimídia de cinema para o projeto “Em Tempo”, promovido pela TAG Projetos Incentivados, em parceria com a BRK Ambiental, via Lei Federal de Incentivo à Cultura (8323/91), a Lei Rouanet.

No caso das duas escolas, o projeto levará um cineclube aos alunos e potencializará a cultura nas comunidades do entorno por meio de filmes e documentários. O material foi recebido pelo secretário municipal de Educação, Leandro Bassini.

Os kits são compostos por projetor, notebook, telão, caixa de som e um acervo com 20 vídeos que serão instalados em cada escola. Além disso, quatro professores receberam uma capacitação com noções gerais de cinema para que eles possam fazer o uso do cineclube.

Também prestigiaram o evento de entrega a diretora-executiva da TAG, Eliana Sanchez Paraguassu; a gerente de marketing do projeto, Marília Paraguassu; o diretor da escola Antônio Marques Figueira, Marcos de Oliveira; a coordenadora da Engenheiro Isaías Martinelli Gama, Valquiria da Silva Antônio Franco, que representou a diretoria da unidade; além de professores.

O projeto “Em Tempo” foi criado em 2021 para fomentar a cultura nas escolas. A diretora-executiva da TAG destacou a felicidade de contemplar duas escolas municipais de Suzano. “A Marques Figueira é uma escola pioneira, estudei aqui e temos familiares que ainda estudam. Vamos acompanhar toda a trajetória das crianças para que elas possam ter acesso à cultura e informações sobre meio ambiente, trabalho e empreendedorismo aqui e lá no Jardim Nova América. Essas informações vão se somar ao conhecimento delas e ampliar os horizontes”, apontou Eliana.

“O cinema é super importante para as crianças e eu acredito muito neste projeto, por isso nós agradecemos muito à TAG em viabilizar essa oportunidade para nosso município. O espírito do cineclube é incrível e agora pudemos trazer essa magia do cinema para dentro das unidades”, destacou Bassini.

O secretário ainda fez questão de enaltecer a lei que possibilitou que o cineclube fosse implantado em Suzano. “Tudo isso foi feito graças à Lei Rouanet. A TAG apresentou a proposta para o Ministério da Cultura, que aceitou, e a BRK patrocina o projeto. Veja a importância que esta lei tem para fazer com que crianças tenham acesso à atividades culturais”, concluiu o chefe da pasta.


source