Promovido durante todo o ano letivo nas escolas municipais, o projeto “Tampinha Premiada” arrecadou mais de 1,2 mil quilos de tampas de garrafas pets e lacres de alumínio que serão revertidas para ração animal. A ação ambiental é uma parceria entre as secretarias de Educação, Meio Ambiente e Proteção Animal e Desenvolvimento Econômico e Agricultura e, todos os anos, desenvolve práticas sustentáveis e conscientização sobre a reciclagem.

Ao todo, 14 escolas participaram e cada uma teve sua contribuição de forma positiva, já que a iniciativa proporciona união entre os alunos e as famílias, além de ajudar ONGs e projetos sustentáveis por meio da educação ambiental.

Vale ressaltar que todo material foi trocado por ração para colaborar com o projeto “Fome do Cão”, que já realiza esse trabalho no município, por meio da Eco Loja Beija-Flor.

O projeto “Tampinha Premiada” proporcionou também outras ações sociais, como as visitas dos alunos ao Parque Municipal Nosso Recanto, plantação de árvores, atividades educativas dentro e fora da escola e incentivo a diversas ações ambientais. No mês de dezembro, as secretarias promoverão o encerramento oficial da iniciativa, com a entrega de certificado e apresentações.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Fotos: Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal / Secom Ferraz.

source