Prefeitura vacinou, entre janeiro e outubro deste ano, 2.570 cães e gatos; imunização gratuita é realizada pela equipe do CCZ

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a imunização antirrábica para cães e gatos. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses do município vacinou, entre janeiro e outubro deste ano, 2.570 pets em toda a Estância. O número representa aumento de 119% no comparativo com os doze meses de 2022, quando 1.171 cães e gatos foram imunizados.

A vacinação é totalmente gratuita e, neste ano, a Prefeitura adotou a vacinação de rotina na Praça Central da Vila do Doce, que é realizada sempre no último sábado do mês junto com a Feira de Adoção de Cães e Gatos. Para o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Paulo Sérgio França, a iniciativa foi fundamental para o aumento da imunização dos animais.

“Conseguimos reforçar a vacinação de rotina, pois compreendemos que muitas pessoas não conseguem vacinar seus cães ou gatos durante a semana, e é por isso que criamos esse espaço na Vila do Doce, que é um dos pontos também de maior movimento da nossa cidade”, explicou o veterinário.

A vacinação antirrábica é realizada na sede do Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires, localizado à Rua Catarina Rios Giachello, 185, Jardim Boa Sorte. A vacinação é feita por meio de agendamento e aplicada de segunda, quarta e sexta-feira, mediante agendamento.

Serviço – Para agendar a aplicação da vacina antirrábica gratuita em cães ou gatos, o morador de Ribeirão Pires deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses da cidade, pelo telefone 4824-3748. O agendamento pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

WhatsApp Image 2023 11 14 at 15.04.09
Ribeirão Pires vacinou apenas em 2023, 2.570 cães e gatos

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

source