14/11/2023

Saspe abre 120 vagas para palestra sobre câncer de próstata e prática terapêutica

Interessados na primeira atividade já podem se cadastrar, enquanto a segunda ação, que abordará a “Constelação Familiar na prática”, recebe inscrições a partir de do próximo dia 21 (terça-feira)

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano reserva 120 vagas para as últimas duas atividades referentes à programação da campanha Novembro Azul, com foco na prevenção do câncer de próstata. Já estão abertas as inscrições para 60 interessados em assistir uma palestra sobre o tema, que acontece no dia 22 de novembro (quarta-feira), entre 19 e 21 horas. Outras 60 oportunidades estarão disponíveis, a partir da próxima terça-feira (21/11), para o 3º encontro do “Saspe Constela”, uma prática terapêutica que abordará a “Constelação Familiar na prática”, no dia 29 de novembro (quarta-feira), também entre 19 e 21 horas.

As inscrições podem ser feitas na sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), entre segunda e sexta-feira, das 8 às 17 horas, até serem preenchidas as vagas, mediante apresentação de documento de identidade com foto e comprovante de residência. Nos dias de evento, os participantes que quiserem contribuir com o tratamento de pacientes oncológicos podem doar gelatinas, que serão entregues à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Suzano.

A palestra do dia 22 apresentará o tema “Novembro Azul e Câncer da Próstata – É Melhor Prevenir”, com o médico Josinélio Henrique Oliveira Bernardes. Já a prática terapêutica do dia 29 buscará contribuir com a resolução de conflitos a partir de uma proposta que visa o rompimento de um ciclo de sofrimento, sob a condução da consteladora Fabiana Marcolongo. A “Constelação Familiar” é um método que possibilita olhar profundamente para as relações familiares e encontrar caminhos para a solução de conflitos que se repetem, tais como dificuldade de relacionamento amoroso e afetivo, e problemas no campo profissional.

Ao longo do mês, outras atividades têm sido desenvolvidas com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Já foram oferecidas 60 oportunidades para o workshop sobre alimentação para pacientes oncológicos; outras 60 para palestra relativa ao autocuidado e mais 20 para uma terapia alternativa desenvolvida em quatro encontros, cujo tema é chamado de “Saspe Thetahealing – Se conhecendo através da técnica”. Esta última tem o objetivo de trabalhar as crenças limitantes e ajudar mulheres com mais de 18 anos a alcançarem um novo entendimento sobre corpo e mente.

A diretora de Projetos Especiais do Saspe, Sandra Lopes Nogueira, que coordena os eventos da programação, afirma que a proposta foi pensada para valorizar a campanha “Novembro Azul”. “São atividades que contribuem com a prevenção do câncer de próstata, das quais poderemos compartilhar muitas informações relevantes, aliando orientações e terapia. Assim como ocorreu na campanha relativa ao ‘Outubro Rosa’, estamos incentivando a doação de gelatinas para os pacientes oncológicos”, declarou a diretora.

A dirigente do Saspe, primeira-dama Larissa Ashiuchi, destacou a importância de proporcionar atividades destinadas à prevenção de doenças. “As orientações são fundamentais para que possamos cuidar do corpo e da mente. Estão sendo disponibilizadas diversas oportunidades para a programação especial de novembro, que busca contribuir com a melhora da qualidade de vida dos munícipes”, ressaltou a primeira-dama.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=268338633283885”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
source