Vereador Tonho RepublicanosPor trazer pelo terceiro ano seguido a Ferraz de Vasconcelos a carreta da mamografia em parceria com o governo estadual, a Organização Social de Estímulo à Educação e Cultura no Brasil (Oseec) filial local ganhou uma moção de aplausos da Câmara Municipal. O texto de autoria do vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho (foto), foi aprovado em única discussão e, por unanimidade, na sessão ordinária, na terça-feira, dia 07.

De acordo com o documento, a carreta da mamografia estacionada no pátio do supermercado Nagumo na divisa de Ferraz de Vasconcelos com Poá no período de 28 de outubro a quatro de novembro deste ano atendeu 400 mulheres acima dos 40 anos e, com isso, ofertou mais de 600 exames entre mamografia, ultrassonografia e análises complementares de maneira totalmente gratuita. Para Tonho, a entidade social é um verdadeiro exemplo de serviços relevantes prestados à sociedade ferrazense.

Ainda, segundo ele, na prática, o trabalho filantrópico desenvolvido pela Oseec fundada em 2017 reflete necessariamente a figura do seu idealizador, advogado e primeiro suplente de vereador David Francisco dos Santos Junior, o David Junior. “No fundo, o nosso amigo David Junior (foto) comprovou mais uma vez que é um profissional honrado e, portanto, não mede esforços para contribuir com o seu próximo ao trazer para Ferraz de Vasconcelos a carreta da mamografia”, comentou Tonho.

Vereador David Junior PSD parabeniza moradores da Favela dos SonhosAliás, o mutirão de exames para prevenir de forma primária o câncer de mama serviu para manter zerada a fila de espera da Secretaria Municipal da Saúde, que, por sua vez, realiza por semana apenas 60 mamografias. O papel social feito pela Oseec também foi enaltecido pelos vereadores Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD), Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro, e José Juca de Araújo Neto (Podemos), o Juca do São Judas. Para eles, a entidade está de parabéns por promover a prevenção ao câncer de mama na cidade.

Por Pedro Ferreira, em 08/11/2023.

source
Com informações da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos

source