Defesa Civil e outras equipes da prefeitura iniciaram trabalhos de recuperação.

WhatsApp Image 2023 11 03 at 18.07.34
Ventos acima de 80 km por hora derrubam árvores em Rio Claro 4

Os fortes ventos que atingiram Rio Claro no final da tarde desta sexta-feira (3) derrubaram várias árvores em diferentes regiões da cidade.
A Defesa Civil, com o apoio de agentes de trânsito e outras equipes da prefeitura, imediatamente iniciou o trabalho de recuperação dos estragos causados com prioridade para a segurança no trânsito.
“Priorizamos a sinalização das vias públicas e atendimento de chamadas da população, depois vamos iniciar a remoção das árvores que caíram”, informa Danilo Kuroishi, diretor municipal de Defesa Civil.
Em frente ao Cemitério Municipal São João Batista, na Rua 16, uma árvore de grande porte arrastou a fiação elétrica durante a queda. Também de grande porte, uma árvore caiu na Rua 19 com a Avenida 7, no bairro Cidade Claret. No bairro Cidade Nova, na Rua 1B, uma árvore caiu sobre um carro que estava estacionado. Na Rua 2, em frente à escola Chanceler Raul Fernandes, uma árvore tombou no meio da rua atrapalhando o trânsito. Na esquina de acesso ao Clube Floridiana, outra árvore de grande porte também tombou. O mesmo ocorreu na Rua Samambaia com Rua 12. No bairro Bela Vista e em outros pontos da cidade, houve paralisação do fornecimento de energia elétrica. A estação de tratamento de água que fica no bairro Cidade Nova também foi prejudicada pela falta de energia elétrica.
Na Rua 4 com a Avenida 5, região central, o vento derrubou o semáfaro.
As chuvas e ventos começaram por volta das 16 horas e a velocidade máxima dos ventos foi registrada por volta das 17 horas e ultrapassou 80 km por hora.
Até o início da noite, não havia registro de vítimas

WhatsApp Image 2023 11 03 at 18.07.35
Ventos acima de 80 km por hora derrubam árvores em Rio Claro 5
WhatsApp Image 2023 11 03 at 18.43.01
Ventos acima de 80 km por hora derrubam árvores em Rio Claro 6

source
COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE RIO CLARO

source