O Adamastor recebeu nesta quarta-feira (7) cerca de 300 pessoas para celebrar o carnaval no baile promovido pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva. Fantasiados de personagens de videogames, deusa grega, cigana, militar, Minnie e Mulher-Maravilha, os idosos dançaram durante toda tarde ao som de marchinhas carnavalescas e músicas dos anos 1970 e 80 nas vozes de Adriano Mendes e Aline Becker.

A decoração da festa foi parte importante da energia carnavalesca, com plumas, serpentinas, brilhos e máscaras. Uma grande mesa com café da tarde também fez parte da folia.

“Foi uma tarde especial, em que os idosos puderam se divertir, dançar e aproveitar a companhia uns dos outros, com suas fantasias e, claro, cheios de criatividade. Eventos como esse promovem momentos de integração e felicidade, fortalecendo os laços comunitários e proporcionando memórias inesquecíveis para todos os participantes”, comentou Fabiana Silva, gestora do CCI Gopoúva.

A UBS Tranquilidade, costumeiramente parceira do CCI, também participou da celebração ofertando um estande com folhetos sobre doenças sexualmente transmissíveis e preservativos.

Fotos: Diego Frois/PMG

source