Close Menu
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
What's Hot

Governo de SP celebra um ano de Caminho da Capacitação com mais de 15 mil alunos formados em cursos profissionalizantes

Junho 15, 2026

Comissão da Câmara avalia sistema metroferroviário brasileiro

Junho 15, 2026

Em seminário, ministro anuncia que governo apresentará proposta para atualizar limites do MEI

Junho 15, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
Home»São Paulo»SP conclui série de reuniões com investidores europeus e apresenta projetos de mobilidade na Dinamarca
São Paulo

SP conclui série de reuniões com investidores europeus e apresenta projetos de mobilidade na Dinamarca

adminBy adminAbril 25, 2025Sem comentários3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email

O Governo de São Paulo encerrou nesta sexta-feira (25), em Copenhague, na Dinamarca, a série de apresentações de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI-SP) a investidores e executivos europeus realizada nesta semana. Neste último dia de reuniões, o governador Tarcísio de Freitas encontrou representantes de uma estatal dinamarquesa e de duas empresas especializadas em transporte marítimo e logística para discutir as propostas em destaque neste roadshow: a ligação imersa Santos-Guarujá e o Sistema de Travessias Hídricas.

“Os executivos estão enxergando muito bem o nosso programa de parcerias de investimentos e os resultados até aqui são muito expressivos. Apresentamos um programa em andamento, com nível de realização já bastante elevado. Isso de fato chama a atenção dos investidores e é o prenúncio que nós vamos ter mais investimentos e leilões bem sucedidos. Recebemos elogios sobre o nível de estruturação dos projetos, que conseguem enxergar e mitigar os riscos”, resumiu o governador sobre a missão internacional, que passou também pela Holanda e pela Noruega.

Governo de SP conclui série de reuniões com investidores europeus e apresenta projetos de mobilidade na Dinamarca

Durante os trabalhos desta sexta-feira, a comitiva paulista divulgou o projeto de parceria público-privada (PPP) do Sistema de Travessias Hídricas, sancionado na última quarta-feira (23), para as empresas DFDS e Maersk. A DFDS, uma das maiores operadoras de balsa da Europa, oferece viagens diárias entre Copenhague e Oslo e rotas para outros países do continente, e está, atualmente, empenhada na transição para embarcações elétricas, um dos focos da iniciativa em São Paulo. Já a Maersk se dedica, além do transporte marítimo, ao gerenciamento de cadeias de suprimentos, ocupando a liderança no setor de transporte de contêineres.

“Foi uma semana muito produtiva aqui na Europa e tivemos a oportunidade de discutir mobilidade. Com o Túnel Imerso Santos-Guarujá, tivemos algumas empresas interessadas, o que indica que teremos um leilão competitivo e bem-sucedido. Também discutimos o projeto de concessão das travessias litorâneas, que tem como objetivo promover a descarbonização e melhorar a qualidade do serviço, com investimentos em terminais e na troca de embarcações. Estamos muito animados com os resultados dessa missão e com a oportunidade de trazer mais investimentos para nosso estado de São Paulo”, afirmou Tarcísio de Freitas.

O projeto do túnel imerso Santos-Guarujá, que tem leilão programado para 1º de agosto, com investimento previsto de R$ 6 bilhões, foi apresentado à estatal dinamarquesa Femern A/S, responsável pelo planejamento e futura operação da ligação fixa entre a Dinamarca e a Alemanha, o maior túnel subaquático do mundo. Neste sábado (26), antes do retorno ao Brasil, o governador visita as obras da estrutura.

source
Com informações do Governo de São Paulo

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

Governo de SP celebra um ano de Caminho da Capacitação com mais de 15 mil alunos formados em cursos profissionalizantes

Junho 15, 2026

SP Conecta reúne lideranças para debater economia verde

Junho 15, 2026

Entenda como o avanço do saneamento é peça fundamental para redução da poluição em até 55% em rios da Grande SP

Junho 15, 2026

Frio pode intensificar dores em pessoas com fibromialgia; veja cuidados

Junho 15, 2026

Festas juninas: Ipem-SP dá dicas na compra de produtos típicos

Junho 15, 2026

Projeto apoiado pela Fapesp vai oferecer teste genético gratuito para casais que planejam ter filhos

Junho 15, 2026
Leave A Reply Cancel Reply

Editors Picks

Governo de SP celebra um ano de Caminho da Capacitação com mais de 15 mil alunos formados em cursos profissionalizantes

Junho 15, 2026

Comissão da Câmara avalia sistema metroferroviário brasileiro

Junho 15, 2026

Em seminário, ministro anuncia que governo apresentará proposta para atualizar limites do MEI

Junho 15, 2026

Governo repassa R$ 337 milhões para combate a incêndios e desmatamento

Junho 15, 2026
Advertisement
© 2026-Carioca de Suzano - Todos os direitos reservados..
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Go to mobile version