
Em Mongaguá, os alunos da Emef Hortência Quintino de Faria Botelho participam da 3ª edição dos ‘Jogos Mais que Especiais’; um torneio interclasse que envolve 31 alunos atípicos do 6º ao 9º ano dos períodos da manhã e da tarde. A cerimônia de abertura foi realizada nesta segunda-feira (23), com desfile dos atletas e colegas de sala, hino nacional e municipal e disputa de embaixadinhas.
Serão três modalidades: Damas, Tênis de Mesa e Queimada. Também haverá a competição de melhor torcida, envolvendo toda a escola no evento. A professora de Educação Física e idealizadora do evento , Cristiane do Valle, a Kika do Valle, destacou a importância do fomento ao esporte.
“Somos uma escola que gosta de competir. Participamos de todos os Jogos Escolares, e é fundamental a integração de nossos alunos. Esta competição mostra que o esporte é para todos”, enfatizou.
A secretária de Educação, Wânia Augusto, também participou da cerimônia de abertura e ressaltou a relevância de atividades que garantam a integração esportiva. “É um evento maravilhoso. Ficamos contentes em ver a participação de todos na torcida pelos para-atletas, transformando as competições num sinônimo de respeito e pertencimento.”
“A professora Kika está realizando uma competição importantíssima. É uma competição que visa promover a integração, o trabalho em equipe e o espírito esportivo entre os alunos”, concluiu a secretária.
Já a supervisora de Ensino, Rita Pereira, frisou o quanto a integração de para-atletas é benéfica. “Esta iniciativa mostra a união e incentiva nossos jovens, que sentem o reconhecimento e incentivo de toda a unidade escolar.”
Fotos: Jonas de Morais
source
Com informações da Prefeitura de Mongágua