Almoço nas férias: Educação de SP abre consulta para responsáveis por estudantes da rede

Durante o recesso escolar, nos dias de semana, o almoço será servido entre as 11h e 13h30. Foto: Divulgação/Governo de SP

Leia mais

As escolas da rede estadual de São Paulo recebem, a partir desta segunda-feira (9), as inscrições para o almoço nas férias, que será ofertado em 3.700 unidades de ensino durante o recesso do mês de julho. Os responsáveis pelos estudantes devem manifestar interesse nas refeições destinadas aos alunos até o dia 27 de junho.

Leia mais

LEIA TAMBÉM: SP distribui 3,5 milhões de espigas de milho a escolas para preparo de receitas de festa junina

Leia mais

As férias do meio do ano ocorrem entre os dias 3 e 22 de julho e, neste período, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai abrir as unidades que ofertam a alimentação escolar de forma centralizada, ou seja, com contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente pela pasta, para alimentação destinada aos alunos da rede. 

Leia mais

Nas outras cerca de 1.300 escolas estaduais, a alimentação é fornecida pelas prefeituras, por meio de convênio com a Educação. Neste caso, a decisão de oferecer a alimentação nas férias fica a critério dos municípios.

Leia mais

Durante o recesso escolar, nos dias de semana, o almoço será servido entre as 11h e 13h30. A equipe de nutricionistas da Seduc-SP prepara sugestões de cardápio, visando manter a oferta de refeições balanceadas também durante o mês de julho. 

Leia mais

LEIA TAMBÉM: Prova Paulista do 2º bimestre tem questões de orientação de estudos e seletiva para olimpíada de língua portuguesa

Leia mais

Para que os estudantes possam frequentar a escola no horário do almoço durante o recesso, pais e familiares devem responder à pesquisa de intenção por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou manifestar interesse diretamente na unidade de ensino de origem de cada estudante.

Leia mais

É preciso que cada escola tenha conhecimento dos interessados na alimentação escolar com antecedência, para que o almoço seja preparado de acordo com a demanda, evitando desperdício de alimentos. 

Leia mais

sourceCom informações do Governo de São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Carioca de Suzano Notícias