Cidade de São Paulo registra terceiro menor índice de latrocínios da história

A cidade de São Paulo registrou o terceiro menor índice de latrocínios para o quadrimestre. De janeiro a abril, foram 16 casos de roubos seguidos de morte, contra 18 que aconteceram no ano passado. Em abril, houve três casos.

Leia mais

Esse foi o terceiro menor índice para o crime em 25 anos, de acordo com os dados da Secretaria da Segurança Pública.

Leia mais

LEIA TAMBÉM: Mais de 500 cidades iniciam adesão ao Muralha Paulista, que integra municípios contra o crime

Leia mais

A queda é resultado das ações ostensivas da Polícia Militar e das investigações da Polícia Civil, que miram receptadores e criminosos que atuam em determinadas localidades da cidade.

Leia mais

Além da reorientação do policiamento por toda a capital paulista, são desenvolvidas ações específicas em locais com maior incidência de crimes. Como resultado, os roubos caíram 13,7% em toda a cidade no quadrimestre.

Leia mais

De janeiro a abril deste ano, 15.472 infratores foram presos ou apreendidos na capital paulista pelas forças de segurança, sendo a maior parte (9.480) em flagrante.

Leia mais

O trabalho integrado permitiu a retirada de circulação de 993 armas de fogo ilegais, sendo que 17 eram fuzis. Também foram recolhidas 13 toneladas de drogas no período em toda a cidade de São Paulo.

Leia mais

Homicídios têm a terceira menor marca da história

Em abril, a Polícia Civil registrou 49 homicídios dolosos — quando há intenção de matar. É a terceira menor marca na série histórica, ficando atrás dos anos de 2024 (33) e 2022 (45), e empatando com 2023.

Leia mais

Esses crimes são monitorados continuamente pela Secretaria da Segurança Pública, por meio do programa SP Vida, para embasar e reorientar as estratégias de mitigação e combate a essa prática violenta.

Leia mais

LEIA TAMBÉM: Veja como a polícia de SP conseguiu reduzir furtos e roubos a residências

Leia mais

Capital tem o segundo menor índice de roubos em 25 anos

Os roubos em geral, que incluem os de banco e de carga, tiveram o segundo menor índice da história para o mês de abril. Com queda de 14,9%, o número passou de 9.896 para 8.421. No quadrimestre, a baixa foi de 13,7%, com 35.179 registros até o último mês.

Leia mais

Na capital, aconteceram 164 roubos de carga em abril, 20,3% a menos na comparação. Não houve casos de roubos a banco no mês.

Leia mais

Os furtos de veículos também caíram em abril na cidade. Os 3.384 casos notificados no período atingiram uma baixa de 8,7% na comparação com o mesmo mês de 2024. No acumulado do ano, aconteceram 13.328 furtos de veículos (queda de 2,7%).

Leia mais

O trabalho integrado das polícias Civil e Militar ajudou a recuperar 1.555 veículos no mês anterior, entre carros, motos e caminhões.

Leia mais

Já os furtos em geral (que inclui os de carga) chegaram a 20.883 casos no mês na cidade de São Paulo, aumento de 7,9% na comparação com o ano anterior.

Leia mais

Os roubos de veículos continuam em queda na capital paulista. Com 863 casos registrados em abril, o crime teve redução de 17,3% se comparado ao mesmo período do ano anterior (1.043 registros). A marca foi a menor para o mês desde 2001, quando teve início a série histórica.

Leia mais

Das oito delegacias seccionais da capital, seis tiveram o menor índice do crime em 25 anos para suas áreas. A maior queda foi observada na 2ª seccional (sul), que teve metade dos roubos impedidos pela ação das polícias. O número passou de 117 para 58 casos, com declínio de 50,4%.

Leia mais

Os dados da Secretaria da Segurança Pública também indicaram uma queda do crime no acumulado do ano. Em quatro meses, foram elaborados 3.603 boletins de ocorrência, ante 4.003 no ano passado — o menor índice da série histórica na análise.

Leia mais

sourceCom informações do Governo de São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Carioca de Suzano Notícias