Estação Perdizes da Linha 6-Laranja de metrô supera os 80% de conclusão

A Estação Perdizes, da Linha 6-Laranja de metrô, atingiu a marca de 82,4% de avanço de obra. A estação será a última do primeiro trecho a ser entregue em 2026, ligando a região da Brasilândia, na zona norte da capital. O segundo trecho, que será entregue em 2027, ligará a Estação Perdizes à Estação São Joaquim, no centro de São Paulo. A linha terá conexões com as Linhas 1-Azul, 4-Amarela e 7-Rubi.

Leia mais

LEIA TAMBÉM: Projeto piloto busca reduzir a emissão de gases poluentes nas obras da Linha 6-Laranja

Leia mais

Perdizes é a estação mais avançada do trecho, seguida pelas estações Água Branca e Santa Marina, com 81% cada. Localizada a quase 30 metros de profundidade, terá acessos pelas ruas Apiacás e Ciro Costa, na região da Avenida Sumaré, permitindo melhor fluxo de passageiros e garantindo acessibilidade aos usuários. A Estação Perdizes é estratégica para a região, oferecendo acesso a centros comerciais, estádio e arena de shows.

Leia mais

A Linha 6-Laranja de metrô terá 15,3 km de extensão e reduzirá para apenas 23 minutos um trajeto que atualmente é feito de ônibus em cerca de 1h30. A linha deverá transportar mais de 633 mil passageiros por dia e contará com sete universidades ao longo do trajeto e outras quatro de forma indireta.

Leia mais

Em fevereiro de 2025, foi concluída a escavação de todo o túnel do ramal. Com isso, todas as 15 estações já estão conectadas. Em paralelo, foi iniciada a fase de instalação de trilhos, sistemas e aquisição dos trens.

Leia mais

LEIA TAMBÉM: Obras da Estação Santa Marina da Linha 6-Laranja de Metrô ultrapassam 72% de execução

Leia mais

A Linha 6-Laranja é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a concessionária Linha Universidade (Linha Uni), executado pela Acciona, com geração de mais de 10 mil empregos. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado de SP (SPI), responsável por estruturar e acompanhar os projetos de concessão e PPPs no estado.

Leia mais

sourceCom informações do Governo de São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Carioca de Suzano Notícias