Governo de São Paulo lança edital do MIS para valorizar a Mata Atlântica e o protagonismo indígena

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo acaba de lançar o edital “Fotografia e Bioma – Projeto Especial Mata Atlântica”, promovido pelo Museu da Imagem e do Som (MIS-SP). A iniciativa vai premiar dez fotógrafos com R$ 30 mil cada por projetos inéditos sobre a Mata Atlântica, com destaque para produções realizadas a partir de olhares indígenas. As obras selecionadas farão parte de um livro e de uma exposição prevista para 2025, ano em que se celebram os 40 anos do tombamento da Serra do Mar.

Leia mais

“Estamos falando de um dos biomas mais ameaçados e, ao mesmo tempo, mais simbólicos da nossa história ambiental e cultural. Com este edital, o Estado reafirma seu compromisso com a preservação da Mata Atlântica e com a valorização da memória dos povos originários, que historicamente protegem e habitam esse território. O protagonismo indígena está no centro desta convocatória”, afirma Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Leia mais

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 22 de junho de 2025, por meio de formulário online. O edital completo está disponível no site do MIS-SP: www.mis-sp.org.br.

Leia mais

sourceCom informações da Agência São Paulo

Leia mais

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Leia mais

source

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Carioca de Suzano Notícias