Hospital da Mulher amplia campanha de doação de mechas para atender mais pacientes

O Hospital da Mulher de São Paulo, unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES) ampliou sua campanha de arrecadação de mechas de cabelo para a confecção de perucas destinadas a pacientes em tratamento contra o câncer. A instituição disponibilizou uma urna em seu saguão principal para a coleta das doações.

Leia mais

Em média, são recebidas 137 mechas por mês e cerca de 70 perucas são doadas às pacientes. Em abril, o hospital registrou 1.373 pacientes em tratamento quimioterápico.

Leia mais

LEIA TAMBÉM: Pró-Sangue reforça importância da doação antes do feriado

Leia mais

“O trabalho desenvolvido pelas entidades parceiras do coletivo Papilio, em especial as equipe do Amor em Mechas e Rapunzel Solidária, é muito importante para as pacientes pois resgata sua autoestima e reafirma a vida em um momento muito difícil. Sermos um sinônimo de esperança, de cuidado e de reafirmação de direitos passa por reafirmarmos nossa capacidade de estar ao lado dessas mulheres e as doações de cabelo viabilizam um resgate importante de suas individualidades enquanto mulheres que pulsam por esperança e por vida.”, afirma o gerente executivo do Hospital da Mulher, Morris Pimenta.

Leia mais
Leia mais

A doação de mecha pode ser feita diretamente na urna, todos os dias em qualquer horário, ou no setor do Voluntariado do Hospital da Mulher, de segunda à sexta, das 7h às 17h. Além de aceitar mechas já cortadas, a instituição também oferece o serviço de corte de mechas no próprio hospital, mediante agendamento pelo WhatsApp: (11) 91488-9885.

Leia mais

Para a confecção de uma peruca, é necessário um mínimo de 200 gramas de cabelo. Além disso, as mechas precisam ter características semelhantes. O material arrecadado é encaminhado a grupos de voluntários, como o Amor em Mechas e Rapunzel Solidária, que produzem e distribuem as perucas às pacientes oncológicas do Hospital da Mulher.

Leia mais

O grupo de voluntariado do Hospital da Mulher também se dedica ao conforto e à autoestima das mulheres em tratamento oncológico. São realizadas oficinas de maquiagem e corte de cabelo, micropigmentação, próteses e perucas por meio de doações.

Leia mais

Papilio

O coletivo de voluntários do hospital é chamado Papilio, que significa “borboleta” em latim, e integra, ainda, o Amor em Mechas e a Rapunzel Solidária. Assim como as borboletas passam por processos de metamorfose, as pacientes também se fortalecem e se transformam. O principal objetivo do projeto é proporcionar um ambiente mais humanizado às pacientes em tratamento oncológico.

Leia mais

sourceCom informações do Governo de São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Carioca de Suzano Notícias